Até agora, o Sport é o único time classificado para a final de um Estadual na temporada 2009. Mas neste domingo, mais cinco campeonatos conhecerão seus primeiros finalistas, em finais de turnos por todo o país. No Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul , Ceará, Rio Grande do Norte e Pará, o clima já é de decisão. Em todos os casos, quem levar o segundo turno, elimina a decisão e sai campeão. A exceção é em Santa Catarina, onde embora o Criciúma tenha conquistado o primeiro turno, o clube ainda terá que disputar um quadrangular para ir à decisão. Mesmo que ganhe também o segundo turno.
No Carioca, Botafogo e Resende fazem um duelo de alvinegros, neste domingo, às 16h, no Maracanã, para decidir o campeão da Taça Guanabara. O Glorioso tenta chegar à quarta final seguida, enquanto o time do Sul-Fluminense busca uma classificação inédita. O vencedor decide o título com o campeão da Taça Rio, troféu do segundo turno. Em caso de empate, a vaga será disputada nos pênaltis.
O Rio Grande do Sul mudou o seu regulamento, fazendo-o semelhante ao Carioca. E às 16h, no Beira-Rio, os arquirrivais Internacional e Grêmio fazem o 375º clássico da história, que vale o título do primeiro turno do Gauchão, a vaga na final e a recém-criada Taça Fernando Carvalho. O campeão decide o título com o vencedor da Taça Fábio Koff, destinada ao segundo turno. Como no Rio, a decisão vai para os pênaltis em caso de empate.
Vovô x Ferrão: Clássico da Paz no Castelão
No Cearense, o “Clássico da Paz”, Ceará x Ferroviário, às 16h, no Castelão, vale o título da Taça Estado do Ceará, que vale o primeiro turno. No jogo de ida, o Vovô venceu por 1 a 0, por isso, joga pelo empate. O Ferrão precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, aí sim, a decisão será nos pênaltis.
No Pará, o Paysandu venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e tem boa vantagem diante do São Raimundo, adversário das 16h (de Brasília), no Mangueirão. O Papão vai à final do Estadual até se perder por três gols de diferença. Para levar a Taça Cidade de Belém, o “Pantera” precisa golear por 4 a 0. O campeão vai enfrentar na decisão o vencedor da Taça Estado do Pará, referente ao segundo turno.
No Potiguar, os times do interior Assu e Santa Cruz se enfrentam às 17h, no Edgarzão, em Assu, para decidir o título do primeiro turno, que não tem taça. Por ter feito a melhor campanha, o time anfitrião joga por um simples empate. O campeão decide o título estadual com o vencedor do segundo turno, que contará apenas com seis clubes.
globo
Nenhum comentário sobre “Finais pelo Brasil: cinco campeões de turno serão conhecidos neste domingo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.