Com um a menos, Itália sofre pressão e apenas empata com Irlanda

1.4.09 | Marcadores:
Share |
A Itália não jogou bem diante da Irlanda e teve um jogador expulso logo aos 2min do primeiro tempo. Mesmo assim, estava segurando uma vitória que o deixava cada vez mais perto da vaga para o Mundial da África do Sul. No entanto, não suportou um intensa pressão do rival na etapa final e apenas empatou por 1 a 1, em Bari, pelo grupo 8 das eliminatórias européias. Apesar disso, manteve a liderança da chave.


Com o empate, a seleção treinada por Marcelo Lippi sobe para 14 pontos, dois à frente da própria Irlanda, comandada pelo italiano Giovanni Trapattoni. Mesmo ainda distante, a Bulgária chegou aos sete pontos, após vencer Chipre por 2 a 0, também nesta quarta-feira.

Mas os italianos precisam agradecer pelo empate. Com apenas 2min, Pazzini acertou uma cotovelada no rival irlandês e recebeu cartão vermelho. No primeiro tempo, quem viu o jogo nem percebeu a ausência de um jogador italiano. A Irlanda quase não chegou ao gol defendido por Buffon. E pior: sofreu o primeiro, logo aos 9min, com Iaquinta, que aproveitou cruzamento da esquerda.

A Irlanda, por outro lado, era ineficiente em seu sistema ofensivo. Quase não assustou o goleiro Buffon. Para se ter ideia, teve apenas um chance em toda a etapa inicial, aos 40min, num chute de Stephen Hunt e defendido pelo goleiro italiano. No segundo tempo, porém, os visitantes mudaram sua postura.

Os irlandeses pressionaram de todas as formas e ficaram com mais tempo com a posse de bola. No entanto, tinha dificuldades para traduzir em chances de gol essa superioridade. Quando conseguiu, parou no goleiro Buffon. Só conseguiu superar a muralha italiana nos minutos finais, com o astro Keane, que igualou o marcador e arrancou um importante empate fora de casa. 1 a 1.

Bulgária vence a 1ª
Bulgária e Chipre entraram em campo, nesta quarta-feira, em Sofia, com a obrigação de vencer para ainda manter as esperanças de classificação na chave. E os búlgaros não decepcionaram. Jogando em casa, venceram por 2 a 0, com gols anotados por Popov e Makriev.

Desta forma, sobe para sete pontos e alcança seu primeiro triunfo nas eliminatórias. Ainda invicta, tinha empatado todos os outros quatro confrontos. Já o rival cipriota estaciona em quatro pontos.. Ainda nesta quarta-feira, Geórgia e Montenegro não saíram do 0 a 0.

A próxima rodada do grupo está agendada para o dia 6 de junho. E colocará frente a frente duas seleções que lutam, ao menos, para ficar com a vaga na repescagem. A Bulgária recebe a Irlanda. Já o selecionado de Chipre enfrenta Montenegro. A líder Itália só volta a campo no dia 5 de setembro para duelar diante da equipe da Geórgia, fora de casa.
uol

Nenhum comentário sobre “Com um a menos, Itália sofre pressão e apenas empata com Irlanda”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão