Coração de pai bate mais forte e Fábio Luciano antecipa o fim da carreira

3.4.09 | Marcadores:
Share |

Líder maior do elenco rubro-negro desde que chegou, em agosto de 2007 , Fábio Luciano, aos 33 anos, trocará a bola pela família. Cansado da rotina do futebol, o zagueiro decidiu antecipar o fim da carreira, previsto para o término da atual temporada, para ter uma convivência mais próxima com a esposa Viviane e os filhos, Gianluca, de cinco anos, e Isabela, de oito meses.

O alvoroço na sala de imprensa antes mesmo do treinamento desta sexta-feira na Gávea era a senha: uma bomba estava prestes a estourar. Sentados à mesa, Kleber Leite, Fábio Luciano, Léo Moura, Cuca e Plínio Serpa Pinto mantiveram o clima de suspense até que os microfones fossem abertos para o anúncio oficial de que o Flamengo perderá seu capitão após o término do Campeonato do Estadual.

Confira a página de Fábio Luciano no Futpédia

A notícia foi dada pelo vice-presidente de futebol, Kleber Leite:

- Estou próximo de completar 60 anos e desde os 17 convivo no campo de futebol. Nas minhas experiências como repórter esportivo e como dirigente, não tenho a menor dúvida em afirmar que a liderança mais positiva que conheci no futebol é do Fábio Luciano. Tivemos uma reunião e ele me revelou o desejo de dar uma parada. Sentido essa necessidade da família dele. Com pesar, informo que não contaremos mais com ele após o fim do Carioca.

Capitão garante que não vai se arrepender da decisão de pendurar as chuteiras

Quanto ao futuro, a tendência é que Fábio Luciano passe alguns meses viajando com a família. No retorno, o futebol será o destino. A dúvida é se a Gávea novamente será sua casa, como dirigente, ou o zagueiro vai optar por ser gestor da carreira de jogadores, função que o fascina. Do lado rubro-negro, o convite já foi feito:

- Esperamos que após dois meses descansando, ele possa retornar e iniciar uma nova etapa na carreira em outro cargo no Flamengo – disse Kleber.

Contratado em agosto de 2007, Fábio Luciano estreou como capitão e marcando um gol na vitória sobre o Náutico, no dia 11 de agosto, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, foram 88 partidas com a camisa rubro-negra, sete gols e oito assistências.
globo

Nenhum comentário sobre “Coração de pai bate mais forte e Fábio Luciano antecipa o fim da carreira”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão