Kléber: ‘Da próxima vez que fizer um gol, vou pedir desculpas ao goleiro’

29.4.09 | Marcadores:
Share |

Na reapresentação do Cruzeiro depois da goleada por 5 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, no primeiro jogo da decisão mineira, os jogadores fizeram um treino físico. A notícia mais comentada depois da atividade foi a possibilidade de o atacante Kléber ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).

Após marcar o gol que abriu a vitória, ele correu em direção à torcida atleticana, imitou um galo, símbolo do clube alvinegro, e ainda fez o um gesto de choro. O árbitro Paulo César de Oliveira o advertiu com cartão amarelo. O procurador-geral do TJD, Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, requisitou a fita do jogo para uma avaliação do caso. Kléber inicialmente reagiu com ironia.

- Tenho nada para falar em relação a isso, não. Acho que da próxima vez que fizer um gol, vou pedir desculpas ao goleiro, porque não pode comemorar mais. Se levanta a camisa, toma cartão, se comemora, toma cartão. Vou pedir desculpas – afirmou.

Para ele, o futebol tem ficado chato e os jogadores são muito tolidos.

- Antigamente, o Viola imitava porco, o Paulo Nunes colocava máscara, e eu adorava isso. Todo mundo adorava. Eu tenho certeza. Todos nós que temos nosso time de coração gostávamos. Era a alegria do futebol. Hoje, todo mundo se sente ofendido, fica com raiva. É cartão, é polêmica. Acho uma coisa muito chata – disse.

No entanto, o jogador fez questão de explicar o que o levou a comemorar daquela forma e se desculpou.

- Não tive a intenção de humilhar ninguém. Se alguém se sentiu humilhado, peço desculpas. Fiz porque eu tinha combinado com amigos atleticanos que se eu fizesse um gol ia comemorar daquele jeito. Se perdesse eu teria um castigo. Fiz só para comemorar e brincar mesmo – comentou.

Kléber também destacou que respeita o Atlético-MG, a torcida do clube e os jogadores que lá estão.

- Respeito muito o Atlético. Tenho amigos lá e são amigos de coração mesmo, de infância. Amigos com quem convivi desde criança. O Renan, Diego Tardelli, o Carlos Alberto. Conheço os caras, tenho muito respeito pelo Atlético, pela torcida do clube – afirmou.

A torcida do Galo não viu da mesma forma. No site de relacionamentos Orkut, torcedores expressam sua indignação e fazem campanhas para que jogadores atleticanos persigam Kléber em campo no próximo domingo. Torcedores teriam, inclusive, descoberto o endereço do jogador.

- Não tenho nada a temer. Não matei e não roubei. Fiz um gol e comemorei. É proibido fazer o que você gosta? Respeito todo mundo. A gente vê muito disso na internet. No Palmeiras, quando fiz gol no São Paulo, alguns torcedores fizeram alguma coisa assim porque joguei lá. Sempre vai ter alguém que se sentiu desrespeitado. Sei que o Atlético é grande – disse.


Kléber corre o risco de ser denunciado por se enquadrar no artigo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir atitude contrária à disciplina e à moral desportiva em relação à representação adversária ou de espectador. A suspensão varia de um a dez jogos, a serem cumpridos apenas no Campeonato Mineiro

globo

Um comentário sobre “Kléber: ‘Da próxima vez que fizer um gol, vou pedir desculpas ao goleiro’”

Anselmo disse...

"Se perdesse eu teria um castigo". Tenho medo de saber qual seria o castigo.

Agora, o problema é que o Kléber é levemente descontrolado dentro de campo. Quando ele assume posturas polêmicas fora dele, fica mais fácil de estigmatizar.

Concordo que o futebol tá chato, mas discordo que todo mundo gostava do que o Viola fazia. Na época já tava cheio de gente que não gostava. É bem parecido.

Mas é preciso diferenciar com clareza. Quando o crístian faz o gol no sao paulo e sai mostrando o dedo médio com os braços em forma de xis, ele tá ofendendo a torcida. É um gesto consagrado na cultura estadunidense e espalhado pelo mundo. Quando o ronaldo faz o mesmo xis com os braços, mas com o indicador, é sarro. Sarro até do cristian, que foi sem noção, mas também da torcida e dos jogadores do são paulo que comemoram com um gesto de uma torcida organizada.

Acho que o que o kleber fez foi tirar sarro. se eu fosse atleticano, eu estaria tão puto quanto fiquei quando o viola ou o paulo nunes imitaram o porco diante do Palmeiras. Mas ambos jogaram depois pelo alviverde e buenas.

Pra mim, os atleticanos aproveitaram o único senão do jogo pra não parecer que foi o segundo ano consecutivo em que o time perde de 5 a 0 na primeira partida da final do campeonato estadual.

Exagerei?

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão