Polêmica agita Estadual em PE

3.4.09 | Marcadores:
Share |

A disputa entre Sport e Santa Cruz para ver quem leva mais torcedores aos estádios acabou por gerar uma grande polêmica no futebol pernambucano. Até mesmo uma sindicância foi aberta pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para apurar mais detalhadamente a questão. A denúncia, que partiu do blog do jornalista Cássio Zirpoli, do jornal Diário de Pernambuco, deu conta de que o público divulgado pela ‘Rádio Ilha’ nos jogos do Leão, e veiculados pela imprensa após os jogos, eram menores que os divulgados pela FPF nos borderôs divulgados oficialmente.

Quer receber notícias do seu time do coração? Clique aqui e cadastre-se.

A estranha diferença entre os dois públicos divulgados surgiu na sétima rodada do Estadual, quando o Sport recebeu o Ypiranga. Depois da divulgação de 6.007 torcedores presentes às arquibancadas da Ilha do Retiro, o borderô contabilizou 12.974, deixando visível que a média de público do Estadual está sob suspeita. O torcedor que não foi ao estádio ao menos participa dos números.

A confusão nos números surgiu a partir do programa do governo estadual ‘Todos com a Nota’, onde o torcedor pernambucano troca nota fiscais por ingressos. Enquanto Santa Cruz e Náutico divulgam o número de presentes junto com o total de ingressos trocados por notas, o Sport divulga o número de torcedores que entraram na Ilha. Assim, deixou exposto que seu público é menor que o número contabilizado na média divulgada pela FPF.

O Presidente da FPF, Carlos Alberto Gomes de Oliveira, determinou na última segunda-feira, dia 30 de março, a constituição de uma Comissão de Sindicância para apurar o caso, e ela será composta por José Joaquim Pinto de Azevedo, Evandro Barros Carvalho e Jonas Feliz Barbosa, sob a presidência do primeiro, que é vice-presidente da FPF. O prazo para apuração é de 10 dias.

Na média de público oficial da FPF, o Santa Cruz vai liderando a disputa, mas com pequena diferença sobre o Sport, enquanto o Náutico vem em terceiro lugar. Cada equipe disputou nove partidas como mandante. Depois da sétima rodada do segundo turno, a média do Coral é de 21.015, enquanto o Leão tem média de 18.216. Já o Timbu tem média de 12.072 torcedores por jogo nos Aflitos.

Confira a média de público de cada equipe no Estadual até a sétima rodada do segundo turno:

Nenhum comentário sobre “Polêmica agita Estadual em PE”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão