Seleção brasileira busca apoio a Dunga e vê lobby por 2014

1.4.09 | Marcadores:
Share |
Para atenuar a pressão sobre o técnico Dunga após três empates consecutivos dentro de casa e uma atuação ruim contra o Equador no último domingo, manifestações de orgulho gaúcho e o interesse de Porto Alegre em abrigar jogos da Copa-2014 são os ingredientes do apoio que a seleção encontrou para enfrentar o Peru, pelas eliminatórias, nesta quarta-feira à noite.

Além do treinador, que foi ídolo do Internacional quando atuou como jogador, oito atletas que fazem parte do grupo defenderam as cores de times do Estado: Ronaldinho Gaúcho, Lúcio, Felipe Melo, Doni, Thiago Silva, Kléber, Anderson e Alexandre Pato. No time de Dunga, os 'gaúchos' só são menos numerosos que os egressos de times paulistas (nove).

"No último jogo a seleção empatou e empacou. Mas a nossa torcida confia bastante no time porque em todas as conquistas do Brasil tinha sempre um gaúcho de presença", disse o torcedor do Internacional Freddy Oprach, 38, na fila para o treino da equipe brasileira no estádio Beira-Rio.

Treinos abertos à torcida não têm sido comuns na era Dunga. O último havia ocorrido no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na partida contra a Argentina, em junho de 2008.

Mas a abertura em Porto Alegre - ou na "minha aldeia", como o próprio treinador se referiu à capital gaúcha - levou 30 mil torcedores ao estádio do Internacional.

Os gritos de "ah, eu sou gaúcho" no treino desta terça-feira não foram os únicos mimos que Dunga e seus comandados receberam da "aldeia". Partes do estádio do Internacional, clube que completa cem anos no sábado, receberam pintura nova. Faixas verdes e amarelas foram colocadas no estádio e foi instalado até um novo painel eletrônico na arena gaúcha.

Ao contrário das últimas partidas que a seleção realizou em território brasileiro, em que a torcida não lotou o estádio, 47,9 mil ingressos postos à venda para a partida contra os peruanos deverão se esgotar nesta quarta.

Autoridades locais também viram no confronto contra o Peru uma oportunidade para reforçar a campanha para que Porto Alegre abrigue partidas do Mundial de 2014.

O governo gaúcho mandou instalar no estádio Beira-Rio placas comemorativas sobre o Mundial com os dizeres "O RS já está em clima de Copa". Questionado, o governo local não informou qual foi o valor do investimento feito na ação.
uol

Nenhum comentário sobre “Seleção brasileira busca apoio a Dunga e vê lobby por 2014”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão