Após ser campeã, Ponte avança às quartas de Copa do Brasil

5.5.09 | Marcadores:
Share |
Após ser campeã do interior no último sábado e conquistar seu primeiro título na primeira divisão em 108 anos de vida, a Ponte Preta avançou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Americano-RJ por 2 a 1, nesta terça-feira de noite, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Savóia e Danilo Neco marcaram para os anfitriões e Flávio Medina anotou o dos visitantes. O duelo de ida havia sido 0 a 0.

O próximo adversário da Macaca deverá ser o Coritiba, que já goleou o CSA-AL por 4 a 0 fora de casa, no primeiro jogo, e deve confirmar a vaga nesta quarta-feira, no Couto Pereira.

O time do técnico Marco Aurélio havia passado por Vilhena-RO e Figueirense. Já os fluminenses eram uma das principais zebras da competição, por terem eliminado o Santa Cruz e o atual vice-campeão do Rio de Janeiro, o Botafogo.

A Ponte jogou sem o lateral Edilson, o meia André e o atacante Leandrinho, afastados pela diretoria após se envolverem em um acidente de carro. Já o meio-campista William cumpriu suspensão automática e foi substituído por Bilu.

Do outro lado, o Americano não tinha problemas de suspensão e, com isso, o técnico Toninho Andrade manteve a base do jogo de ida, apostando mais uma vez no camisa 10 Ederson e no atacante Kieza, um dos artilheiros da Copa do Brasil, com cinco gols.

O jogo
Aos dez minutos, o argentino Savóia teve uma chance de finalizar, mas chutou torto, fácil para o goleiro Jefferson defender. Nove minutos depois, no entanto, a jovem revelação da Ponte, Tinga, arrematou, a bola desviou no zagueiro e bateu no travessão. Livre, Savóia pegou o rebote abriu o placar.

Aos 34, Eberson bateu perto do gol de Aranha. Na resposta anfitriã, Savóia escorou cobrança de falta, e Gum chutou de primeira por cima do gol.

"Estamos com algumas falhas, mas o mais importante é que estamos ganhando. Temos que jogar com inteligência no segundo tempo, porque o resultado nos favorece", disse Bilu, da Ponte Preta, em entrevista à Rádio Brasil, no intervalo.

Porém, no segundo tempo os visitantes empataram logo aos dois minutos, com Medina, que recebeu de Paulo Henrique, passou pelos marcadores e bateu no ângulo marcando um belo gol. A Ponte então passou a ter de marcar outro gol.

O Americano teve duas chances para virar e não fez o gol. Então quem não perdoou foi a Macaca. Danilo Neco recebeu na entrada da área, fez jogada individual e bateu para fazer o segundo, aos 18. O time da casa quase fez o terceiro em chute de Jean que bateu na trave.

Ponte Preta 2 x 1 Americano-RJ

Ponte Preta
Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marrom (Gercimar); Deda, Bilu, Tinga (Kim) e Juan (Romeu); Danilo Neco e Savóia
Técnico: Marco Aurélio

Americano
Jefferson; Elson, Carlão e Anderson; Flávio Medina, Paulo Henrique, Pirão, Eberson e Ernani; Diego Sales e Kieza
Técnico: Toninho Andrade

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 05/05/2009
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO
Cartões amarelos: Juan, Bilu, Deda e Jean (P); Eberson, Paulo Henrique, Pirão (Americano)
Cartão vermelho: Ernani (A)
Gols: Savóia, aos 19 minutos do primeiro tempo; Flávio Medina, aos 2, e Danilo Neco, aos 18 minutos do segundo tempo
uol

Nenhum comentário sobre “Após ser campeã, Ponte avança às quartas de Copa do Brasil”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão