Atlético-MG, Cruzeiro, Ipatinga, América-MG e Ituiutaba, os cinco clubes que representam o futebol mineiro nas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, venceram seus jogos no último final de semana, o que garantiu aproveitamento de 100% para o estado. Além disso, Atlético-MG e Cruzeiro terminaram a terceira rodada no G-4 do Brasileirão.
| RESULTADOS DOS TIMES MINEIROS | ||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO | ||||||||||||||||||
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO | ||||||||||||||||||
LEIA MAIS NO´TÍCIAS DO IPATINGA |
Dois dos cinco times mineiros venceram como visitantes, enfrentando adversários conhecidos por terem alto desempenho como mandantes: Sport e Ponte Preta, que foram derrotados pelo Atlético-MG e Ipatinga, respectivamente, pelas séries A e B, por 3 a 2 e 2 a 1, em Recife e Campinas. Com sete pontos, o time atleticano é o terceiro colocado.
Também pela série A do Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Vitória, no último sábado, por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols do artilheiro Kléber. Com o triunfo, o time celeste chegou aos seis pontos ganhos, duas vitórias e uma derrota e ocupa a quarta colocação.
Ainda no sábado, porém, pela série B do campeonato Nacional, o Ipatinga voltou a vencer, bateu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1. Com a segunda vitória seguida na competição, o time do Vale do Aço ocupa agora a quinta colocação.
"O futebol mineiro começou bem, vem mostrando uma força neste começo que não era esperado. O Cruzeiro todo mundo conhece, sabe que é um dos favoritos, já o Atlético está muito bem, crescendo de produção, o Celso Roth apesar do pouco tempo aqui está fazendo um bom trabalho", avaliou Evaldo, ex-atacante do Cruzeiro na década de 60.
Já no domingo, o futebol mineiro teve outras três vitórias, mantendo os 100% de aproveitamento no final de semana. Na primeira divisão, o Atlético-MG derrotou o Sport, em Recife, por 3 a 2, com dois gols de Éder Luís e um de Márcio Araújo e chegou aos sete pontos no Brasileiro, mantendo a invencibilidade na competição. O time alvinegro ocupa o terceiro lugar.
"Foi um final de semana muito bom para os mineiros. No Brasileiro, Atlético e Cruzeiro mostraram as suas forças, conseguiram vitórias muito boas, especialmente o Atlético, que derrotou o Sport, em Recife, que é sempre muito difícil, foi uma grande vitória", analisou o ex-jogador atleticano Paulo Isidoro.
Na primeira rodada da série C do Brasileiro, Ituiutaba e América-MG estrearam com o pé direito. O time do Triangulo Mineiro bateu o Guaratinguetá, por 3 a 0, no Estádio da Fazendinha, com um gol de Tito e dois de Paulinho Pedalada. Já o time americano derrotou o Gama, no Estádio Independência, por 2 a 0, gols marcados por Euller e Evanílson.
"Foi uma boa estreia. Nosso time suportou bem física, técnica e taticamente. Temos um importante compromisso pela frente. Teremos mais 20 dias para trabalhar visando outra vitória dentro de casa. Na competição, é importante também vencermos fora de casa", observou o técnico do América, Givanildo Oliveira, em entrevista ao site oficial do clube.
uol
Também pela série A do Brasileirão, o Cruzeiro derrotou o Vitória, no último sábado, por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols do artilheiro Kléber. Com o triunfo, o time celeste chegou aos seis pontos ganhos, duas vitórias e uma derrota e ocupa a quarta colocação.
Ainda no sábado, porém, pela série B do campeonato Nacional, o Ipatinga voltou a vencer, bateu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1. Com a segunda vitória seguida na competição, o time do Vale do Aço ocupa agora a quinta colocação.
"O futebol mineiro começou bem, vem mostrando uma força neste começo que não era esperado. O Cruzeiro todo mundo conhece, sabe que é um dos favoritos, já o Atlético está muito bem, crescendo de produção, o Celso Roth apesar do pouco tempo aqui está fazendo um bom trabalho", avaliou Evaldo, ex-atacante do Cruzeiro na década de 60.
Já no domingo, o futebol mineiro teve outras três vitórias, mantendo os 100% de aproveitamento no final de semana. Na primeira divisão, o Atlético-MG derrotou o Sport, em Recife, por 3 a 2, com dois gols de Éder Luís e um de Márcio Araújo e chegou aos sete pontos no Brasileiro, mantendo a invencibilidade na competição. O time alvinegro ocupa o terceiro lugar.
"Foi um final de semana muito bom para os mineiros. No Brasileiro, Atlético e Cruzeiro mostraram as suas forças, conseguiram vitórias muito boas, especialmente o Atlético, que derrotou o Sport, em Recife, que é sempre muito difícil, foi uma grande vitória", analisou o ex-jogador atleticano Paulo Isidoro.
Na primeira rodada da série C do Brasileiro, Ituiutaba e América-MG estrearam com o pé direito. O time do Triangulo Mineiro bateu o Guaratinguetá, por 3 a 0, no Estádio da Fazendinha, com um gol de Tito e dois de Paulinho Pedalada. Já o time americano derrotou o Gama, no Estádio Independência, por 2 a 0, gols marcados por Euller e Evanílson.
"Foi uma boa estreia. Nosso time suportou bem física, técnica e taticamente. Temos um importante compromisso pela frente. Teremos mais 20 dias para trabalhar visando outra vitória dentro de casa. Na competição, é importante também vencermos fora de casa", observou o técnico do América, Givanildo Oliveira, em entrevista ao site oficial do clube.
uol






Nenhum comentário sobre “Clubes mineiros têm rendimento de 100% nas três divisões”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.