Milan anuncia Leonardo como novo técnico; Ancelotti nega Chelsea

31.5.09 | Marcadores:
Share |

O ex-jogador Leonardo foi confirmado neste domingo como o novo técnico do Milan. Ele assume o lugar de Carlo Ancelotti, que deixou o clube após oito anos no comando.


"Será o Leonardo. Ele será apresentado amanhã às 12h (horário local, 7h de Brasília)", disse o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, em entrevista à emissora italiana RAI.

Leonardo terá sua primeira experiência como treinador, após ter abandonado a carreira de jogador no início deste século. O brasileiro defendeu o Milan como atleta entre 1997 e 2001, e atualmente ocupava um cargo na direção do clube. A sua ida para a comissão técnica já era dada como certa pela imprensa italiana desde a metade do mês.

O ex-jogador teve participação na contratação dos brasileiros Kaká, Alexandre Pato e Thiago Silva. Além deles, o goleiro Dida também integra o elenco do Milan, que ainda teve o volante Emerson e os laterais Cafu e Serginho defendendo o clube até a temporada passada.

Como jogador, Leonardo foi revelado no Flamengo e passou ainda pelo São Paulo, antes de se transferir para o Milan. O lateral-esquerdo defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994, sendo titular até a partida contra os EUA, pelas oitavas de final, quando foi expulso.

Minutos antes do anúncio de Leonardo, Ancelotti confirmou o que já se esperava e divulgou sua saída. Porém, o treinador garantiu ainda não ter acordo com qualquer outro time, negando assim as informações que dão conta de sua ida para o Chelsea, que não renovará acordo com Guus Hiddink.

Logo após a vitória do Milan sobre a Fiorentina por 2 a 0, Ancelotti explicou que o acordo foi aceito pelas duas partes. "Eu não posso dizer nada enquanto não é oficial. Eu não tenho qualquer acordo com outro clube", explicou à emissora italiana Sky Sport depois do triunfo da equipe de Milão.

O treinador ajudou o Milan a conquistar dois títulos da Liga dos Campeões, um Campeonato Italiano, uma Copa da Itália e um Mundial de Clubes. Porém nos últimos dois anos a performance da equipe caiu bruscamente. Em 2007/2008, o time sequer obteve uma vaga na Liga dos Campeões e nesta temporada o Milan caiu na Copa da Uefa, além de ser mero coadjuvante no Italiano.

Além de Ancelotti, o Milan também assistiu à despedida de Paolo Maldini dos gramados. A partida contra a Fiorentina ainda pode ter marcado a última partida de Kaká pela equipe italiana, já que os jornais espanhois dão como certo o acordo do meia com o Real Madrid. Milan, Real e Kaká negam a transferência.
uol

Nenhum comentário sobre “Milan anuncia Leonardo como novo técnico; Ancelotti nega Chelsea”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão