Jogo do Vasco pode marcar duas despedidas

30.6.09 | Marcadores:
Share |

A partida desta terça-feira do Vasco, às 21h (de Brasília), contra o Bragantino, pela Série B, em São Januário, pode ter gosto de despedida. Não que o clube cruzmaltino esteja perto de fugir do pesadelo da segunda divisão. Muito pelo contrário. O jogo pode marcar a despedida de Carlos Alberto, cujo empréstimo do Werder Bremen termina hoje, e até do técnico Dorival Júnior, que é cobiçado pelo Palmeiras.

Apesar da vontade de seguir na Colina, o vínculo do camisa 19 e principal craque da equipe se encerra à meia-noite. O clube alemão, que detém os direitos de Carlos Alberto, não quer renovar o empréstimo do jogador. Os direitos federativos do craque está avaliado em oito milhões de euros (R$ 20 milhões aproximadamente).

Mas a diretoria cruzmaltina tenta ainda de todas as maneiras manter o meia, que ontem preferiu se esquivar de despedida. Mas escorregou ao falar sobre a importância da partida, já que o Vasco não vence há cinco jogos.

"Esse será um jogo especial para mim. É como aquele piloto que decola com um avião e tem a obrigação de ter um pouso perfeito. Me sinto da mesma forma", disse o jogador, que chegou a brincar com o fato de seu contrato acabar hoje. "Não pode nem faltar luz no jogo, pois ele dura até meia-noite apenas", disse.

Dorival Júnior também nem sonha em perder sua principal arma do elenco. Tanto que nem preparou um plano B para substituir o apoiador. "Não gosto nem de pensar na hipótese dele ir embora. Não penso no time sem a presença dele", contou o técnico.

Sobre sua possível saída para a Palmeiras, Dorival também foi evasivo, sem negar que vá sair ou mesmo confirmar que vai ficar até o fim do ano, quando termina o seu contrato. "Não vou falar sobre esse assunto. Só sobre o Vasco e o jogo contra o Bragantino", disse.

O treinador confirmou que o Vasco atuará com a mesma equipe que empatou por 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis, no sábado.

"Gostei do desempenho da equipe. Merecíamos ter vencido, pois criamos chances e jogamos melhor que o adversário. Não tenho motivos para mudar", disse o treinador. Élton, que já cumpriu suspensão, ficará apenas no banco. Com isso, Robinho será mantido no ataque ao lado de Carlos Alberto.

O Dia

Nenhum comentário sobre “Jogo do Vasco pode marcar duas despedidas”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão