Maior vencedor do Campeonato Italiano com 27 canecos, o Juventus espera que seu jejum termine neste ano. Sem conquistar o Scudetto desde a temporada 2002/2003, a Velha Senhora abriu o cofre e não economizou na hora de montar um time capaz de impedir o quinto título consecutivo do Internazionale de Milão. E, para obter sucesso nessa missão, a equipe de Turim aposta em um tempero brasileiro, que tem em Amauri, Felipe Melo e, principalmente, Diego os seus principais ingredientes.
Há algum tempo o Juventus não possui um toque tão brasileiro. Diego não acredita que seja uma coincidência, acha que a diretoria foi atrás da qualidade brasuca. No entanto, o importante, segundo ele, é a equipe adquirir um bom entrosamento.
- A qualidade dos brasileiros ajuda, mas o nosso pensamento é agregar a nossa capacidade à equipe. E isso temos feito até o momento, Mas depois que a temporada começar oficialmente, precisaremos melhorar ainda mais - afirmou o meia, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Diego tem sido tratado como ídolo desde que chegou a Turim. Sua apresentação foi uma bonita festa. E as atuações nos amistosos da pré-temporada colocaram o meia em um lugar ainda mais reservado no coração dos torcedores. Tanto é que a imprensa italiana trata o brasileiro como sucessor de dois dos maiores ídolos da Velha Senhora: Platini e Zidane.
A responsabilidade não incomoda. Diego se sente lisonjeado. E promete empenho para deixar seu nome na história do clube.
- Eu me sinto, em primeiro lugar, orgulhoso por ser comparado a esses jogadores. Eu os tenho como exemplos. Sei que há muito o que ser feito pelo Juventus. Espero um dia obter o mesmo sucesso que eles tiveram com essa camisa. É um desejo grande porque tenho recebido muito carinho e atenção de todos desde que cheguei. A torcida tem sido maravilhosa - explica o meia, que costuma perder alguns minutos depois de cada treino para atender aos pedidos de autógrafos dos torcedores que vão ao centro de treinamento do clube.
Diego ao lado de Platini e Zidane na "Gazzetta"
Zidane e Platini são referências, mas ambos já penduraram as chuteiras. No atual elenco da Velha Senhora, Diego tem outra inspiração: Del Piero. O italiano, de 34 anos, segue atuando em auto nível, marcando gols e mostrando um comportamento profissional de fazer inveja. Um exemplo para o brasileiro.
- Sim, ele é mesmo, sem dúvida nenhuma. Del Piero é uma lenda no clube. Jogadores como ele sempre têm o que nos ensinar. Ele está no clube há muitos anos e pode me dar sugestões, pode me ensinar os caminhos que terei de seguir para entrar na história do Juventus. Estarei de olho nele sempre que puder - contou Diego, que vê no Internazionale de Milão e no Milan os principais rivais na briga pelo Scudetto.
O Juventus investiu para quebrar o jejum. Diego topou o desafio, mas confessa que esse não é o seu único objetivo. No próximo fim de semana, o brasileiro inicia o caminho para voltar à seleção brasileira. Ele tem uma temporada para mostrar que poderá disputar a próxima Copa do Mundo.
- Ainda penso na seleção, que é meu grande objetivo nesta temporada. Estar na Juventus é bom e me ajudará, mas não é fundamental. O mais importante é estar bem, para que o Dunga possa pensar em me convocar - analisou.
A última convocação de Diego foi em novembro do ano passado, na vitória brasileira por 6 a 2 sobre Portugal. Ele não entrou em campo. Desde então, sequer foi chamado.
- Não tenho problema com o Dunga. Minha relação com ele na seleção sempre foi ótima. Deve ter sido critério técnico, e eu respeito - afirmou.
Confira os jogos da 1ª rodada do Campeonato Italiano
* horários de Brasília
| Sábado |
| 13:00 Bologna x Fiorentina 15:45 Siena x Milan |
| Domingo |
| 13:00 Inter de Milão x Bari 15:45 Catania x Sampdoria 15:45 Genoa x Roma 15:45 Udinese x Parma 15:45 Lazio x Atalanta 15:45 Livorno x Cagliari 15:45 Palermo x Napoli 15:45 Juventus x Chievo |





Nenhum comentário sobre “Com tempero brasileiro, Juve quer quebrar jejum e impedir penta do Inter”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.