Depois de novo recorde, Bolt vira "sobrenatural" e "galáctico"

17.8.09 | Marcadores:
Share |

Dono do ouro nos 100 m rasos do Mundial de Atletismo disputado em Berlim, com direito a novo recorde, Usain Bolt foi assunto dos principais jornais esportivos nesta segunda-feira. Ao completar o percurso com a incrível marca de 9s58, o jamaicano foi apontado como "galáctico" e deixou rivais, torcida e imprensa impressionados com o feito, classificado como "sobrenatural".

De acordo com o jornal espanhol As, que vive a onda da nova fase milionária do Real Madrid, o velocista brilha mais do que qualquer estrela do esporte mundial no momento. Ao estampar na sua capa a frase "Bolt Galáctico", a publicação destaca as marcas anteriores de Ben Johnson e Carl Lewis, mas pergunta qual é o limite do fenômeno jamaicano.

"Onde vai parar este prodígio que vemos vivendo nas pistas do planeta Terra?", questiona o jornal, que não poupa adjetivos ao se referir à nova marca e classifica o atleta como "destruidor cometa negro", "Alien sobrenatural" e "Relâmpago Bolt", lembrando também a entrevista do jamaicano após a conquista do ouro, em que disse não estar ainda no 100% de sua forma física.

O também espanhol Marca afirma na edição desta segunda-feira que a "máquina de correr destroçou os limites da história" ao bater a sua própria marca um ano depois, escrevendo novo capítulo da história do esporte, na mesma pista em que Jesse Owens venceu a final da modalidade 73 anos atrás. Já o El País coloca Bolt como um ser "de outro planeta" que chegou para assombrar os humanos". Ao citar a marca obtida diante de 70 mil pessoas no estádio, a publicação destaca: "tomem ar antes de conhecer. Não desmaiem: 9s58"

Os alemães também se renderam ao talento de Bolt. O local Berliner Zeitung traz o título "9,58 - assim, sem mais", e vê no "recorde mundial de fábula" de Bolt uma "obra quase demoníaca". Para o Tagesspiegel, de Berlim, com sua marca recente, o jamaicano "entrou em uma nova dimensão", com um tempo de 11 centésimos ainda mais baixo que seu já incrível recorde mundial dos Jogos Olímpicos de Pequim. "O duelo com o americano Tyson Gay só durou 50 metros. A partir dali, Bolt desapareceu", afirma o jornal.

Já o popular Bild descreve o jamaicano como o "homem-foguete" que deixou assombrado, mais uma vez, o mundo inteiro. "Milagre" e "loucura" são alguns dos qualificativos utilizados pelo jornal "O mundo observa com assombro este megacorredor, sempre com a esperança de que tudo o que está rendendo seja fruto da legalidade", acrescenta a publicação.

A Itália também colocou o feito de Bolt nas pistas alemãs como algo incomum. O La Repubblica fez questão de enaltecer os desempenhos de Tyson Gay e Asafa Powell, mas acredita que o recordista é mesmo imbatível. "Infelizmente para eles, Usain está em outro planeta", destaca o jornal, que classifica o jamaicano como "monstro".

terra

Nenhum comentário sobre “Depois de novo recorde, Bolt vira "sobrenatural" e "galáctico"”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão