Kléber sobre final da Libertadores: 'Faltou um pouco mais de alguns jogadores'

15.8.09 | Marcadores:
Share |

Atacante diz que ficou muito decepcionado com o desempenho do time na final contra o Estudiantes-ARG


Kléber ainda não diregiu a derrota para o Estudiantes na final da Taça Libertadores

Um mês depois de ser disputada, a final da Libertadores volta a ser assunto no Cruzeiro. No último dia 15 de julho, o time entrava no campo do Mineirão para dar o maior passo da história do clube. Contra o Estudiantes, da Argentina, a meta era conquistar o tricampeonato. Depois de um empate sem gols em La Plata, a Raposa foi derrotada por 2 a 1 diante de quase 65 mil cruzeirenses.

Nesta sexta-feira, um dos protagonistas celestes na competição decidiu revelar alguns fatos que marcaram a derrota. Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, o atacante Kléber afirmou que a falta de empenho de alguns jogadores na partida decisiva influenciou na perda do título continental.

- Acho que alguns jogadores estavam muito abaixo da média. Era um jogo em que a gente esperava um pouco mais de todo mundo e faltou um pouco mais de alguns jogadores. A gente não poderia jogar da forma como a gente jogou uma decisão. A gente teve reunião a semana toda e sempre falei que era o título da vida de cada um, que acabava o ano para a gente. Que a gente ia jogar o Brasileiro para não cair - disse.


Kléber afirmou que foi preciso manter a calma após a partida, tamanha decepção.

- Eu sempre tive muito respeito pelo clube que eu jogo, pelo torcedor. Eu nunca pensei em jogar a toalha, querer sair porque não está legal, porque o time não está jogando bem, nunca me passou pela cabeça. Vontade te dá é de chegar no vestiário e ir para dentro do jogador. Deu vontade de sair na porrada. É muito difícil, com alguns jogadores a gente ficou meio decepcionado – disse.


  • " Chega no jogo e você vê que muitos jogadores estão muito abaixo, poderiam ter dado um pouco mais. Não só eles, eu também, mas muitos poderiam ter dado um pouco mais. Ninguém joga sozinho, mas era o jogo da vida de todo mundo e a gente não poderia ter perdido da forma que a gente perdeu."

O Gladiador confirmou que houve quem discordasse sobre a divisão do prêmio pelo título. Dois dias antes da final, uma reunião do grupo foi realizada para definir a questão.

- Para falar a verdade, eu não estava presente no dia porque o pessoal me liberou para ir ao programa “Bem, Amigos!” (do SporTV). Eu cheguei e já tinha acabado a reunião, então eu não participei. Eu percebi, sim, que havia algumas pessoas preocupadas com o prêmio. A gente sempre falou que não tinha prêmio nenhum que pagasse o título da Libertadores. O Fábio (goleiro e capitão na época) sempre disse, eu disse algumas vezes, e a gente não ia nem dar valor para o dinheiro, os dias que a gente passou concentrado longe das famílias. Isso aí não ia nem lembrar. Mas a gente vê, eu particularmente vi que alguns jogadores pensam (na premiação), o que é normal em qualquer clube, não aceitam, ficam chateados com muitas coisas. Mas acho que isso não influenciou (na derrota) – contou.

Para o atacante, a conquista do título sul-americano teria mudado completamente o segundo semestre do Cruzeiro. Ele teria dito em várias reuniões que os principais jogadores poderiam permanecer até dezembro para disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Com a derrota, Gerson Magrão e Wagner foram negociados com o futebol europeu, e a equipe faz uma campanha irrregular no Brasileirão.

- Tudo que está acontecendo, a gente alertou, e foi isso que aconteceu: desmanche, muita gente saiu, muita gente lesionada, chateada. Até se reerguer é muito difícil. Mas foi avisado. Chega no jogo e você vê que muitos jogadores estão muito abaixo, poderiam ter dado um pouco mais. Não só eles, eu também, mas muitos poderiam ter dado um pouco mais. Ninguém joga sozinho, mas era o jogo da vida de todo mundo e a gente não poderia ter perdido da forma que a gente perdeu – comentou.

globo

Um comentário sobre “Kléber sobre final da Libertadores: 'Faltou um pouco mais de alguns jogadores'”

Anônimo disse...

Apesar do Kleber, ser um dos principais , eu acho q fica chato , ele fl assim dos companheiros... Gostei do teu blog.
Que tal parceria????

http://eternotimaoo.blogspot.com

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão