Mancuso revela que Maradona se inspira no Brasil ao tirar jogo de Buenos Aires

19.8.09 | Marcadores:
Share |

Até o momento, Buenos Aires foi o palco de todas as partidas da Argentina em casa nas eliminatórias para a Copa de 2010, enquanto o Brasil mandou jogos em cinco cidades diferentes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Com a marcação do clássico sul-americano para Rosário, dia 5 de setembro, a ideia de Diego Maradona é imitar a seleção de Dunga. Quem revela é o braço direito do Pibe, Alejandro Mancuso.

Agência/Reuters

Mancuso e Maradona analisam estádio de Rosário: ex-volante diz que campo está ótimo para o jogo


Na terça-feira, Maradona, o auxiliar Mancuso e o restante da comissão técnica visitaram o estádio Gigante de Arroyito, escolhido para substituir o Monumental de Nuñez no próximo jogo das eliminatórias. Segundo o ex-volante de Flamengo e Palmeiras, a parada em Rosário será a primeira de uma sequência fora de Buenos Aires.

- Queremos começar a rodar o país, jogar em várias cidades. A ideia de Maradona é que o modelo do Brasil deve ser seguido. O Brasil joga no Rio, em São Paulo, no Recife, em Belo Horizonte... Não é justo atuar só em Buenos Aires, todos querem ver a seleção – disse Mancuso, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo a imprensa local, a intenção de Maradona é transformar o Gigante de Arroyito em um “caldeirão” contra a seleção brasileira, pois a pressão sobre o time de Dunga será maior, já que o estádio é menor que o Monumental de Nuñez. Mancuso afirma que este não é o único motivo da mudança.

- Se quiséssemos apenas um caldeirão, jogaríamos na Bombonera. A ideia é outra, queremos levar a seleção para o interior também. Em qualquer cidade do interior teremos um caldeirão. O torcedor de fora de Buenos Aires não está acostumado a ver a seleção. É a mesma coisa do Brasil. Quando jogamos na capital é uma história, no interior é uma loucura – explicou.

Em breve, Córdoba e Mendoza também deverão receber a seleção de Maradona. Segundo Mancuso, o estádio de Rosário, com capacidade para cerca de 40 mil torcedores, está aprovado para receber o maior clássico da América do Sul.

- O campo está muito bom, um gramado ótimo. Rosário é uma cidade muito boa para futebol.

Agência/Reuters

O estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, tem capacidade para cerca de 40 mil torcedores

globo

Nenhum comentário sobre “Mancuso revela que Maradona se inspira no Brasil ao tirar jogo de Buenos Aires”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão