Melhores defesas, São Paulo e Palmeiras empatam no clássico de Muricy

30.8.09 | Marcadores:
Share |

A briga direta entre dois favoritos ao título do Brasileiro terminou sem um vencedor. No reencontro com o técnico Muricy Ramalho, o São Paulo falhou em sua tentativa de encostar no líder Palmeiras e embolar a disputa pelo troféu. O empate sem gols no Morumbi, na tarde deste domingo, deixou claro por que os dois times têm as melhores defesas do campeonato.

O resultado foi pior para a equipe tricolor. Com 37 pontos, o São Paulo viu a diferença para o Palmeiras continuar em quatro pontos e ainda corre o risco de perder a terceira posição. O atual time de Muricy Ramalho, por sua vez, pode perder a primeira colocação para o Goiás (nos critérios de desempate) ainda neste domingo caso o clube esmeraldino vença o Internacional.

"O empate foi bem melhor para o Palmeiras, já que manteve a diferença de quatro pontos", analisou Rogério Ceni. "O mais importante de tudo é o Palmeiras seguir o maior tempo possível na liderança e se distanciar dos principais adversários o mais rápido possível", emendou Pierre.


O confronto das duas defesas mais eficientes foi truncado, mas nem por isso os goleiros tiveram paz. Rogério Ceni e Marcos trabalharam bastante nesta tarde e foram responsáveis diretos pela igualdade sem gols. Depois de um primeiro tempo de poucos espaços para os dois lados, a etapa final foi mais aberta. Os dois times tiveram chances claras e não aproveitaram. "É difícil passar por três zagueiros, dois volantes e dois laterais. As defesas levaram a melhor sobre os atacantes", opinou Ceni.

Antes da partida, Muricy foi a grande atração. Quando seu nome foi anunciado pelo sistema de som, os são-paulinos se dividiram em aplausos e algumas vaias. Cercado de câmeras, o agora treinador palmeirense foi cumprimentado por praticamente todo o elenco são-paulino. Os jogadores tricolores fizeram fila para saudar o ex-comandante.

Nenhum comentário sobre “Melhores defesas, São Paulo e Palmeiras empatam no clássico de Muricy”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão