Portuguesa diz que foram conselheiros que ameaçaram jogadores

26.8.09 | Marcadores:
Share |

A assessoria de imprensa da Portuguesa disse na manhã desta quarta-feira que não houve invasão no vestiário do Canindé após a derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão. Segundo o clube, Antonio José Vaz Pinto, conhecido como "Toninho da Divena" e Vitor Manoel Macedo Diniz, o "Vitinho", conselheiros do clube, entraram acompanhados de seguranças armados, ambos policiais militares, alegando ajudar os jogadores na saída do vestiário. No entanto, eles acabaram intimidando o elenco e o técnico René Simões, que pediu demissão nesta quarta-feira. A entrevista foi dada durante o programa “Redação SporTV”.

- Ontem (terça) após o jogo, eles entraram com seguranças armados dizendo que chegavam para ajudar os jogadores. Foi o que eles nos disseram. Infelizmente, eles acabaram fazendo aquela cena – disse Élcio Mendonça, assessor de imprensa do clube, sobre as ameaças sofridas pelos atletas.

Ainda segundo o clube, a atitude dos conselheiros é inaceitável, e a Lusa vai registrar um boletim de ocorrência além de tomar atitudes administrativas para que haja punição.

- Não houve invasão. Eles acabaram entrando e falando algumas palavras aos jogadores. Por se tratar de conselheiros, a diretoria vai encaminhar a denúncia para que sejam tomadas as devidas providências – disse Élcio.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt, também falou ao programa do SporTV. Segundo ele, o clube corre risco de sofrer punições se for comprovado que houve falha na segurança do vestiário do Canindé.

Entenda o caso

Nesta terça-feira, após perder por 2 a 1 para o Vila Nova, no Canindé, em São Paulo, o grupo de jogadores da Portuguesa foi ameaçado por quatro homens armados no vestiário. A informação foi divulgada pelo agora ex-técnico do time, René Simões, durante entrevista coletiva após a partida.

- Eram quatro armados, e um parecia ser o chefe, mais senhor – denunciou.

Segundo o treinador, os indivíduos tomaram tal atitude para intimidar os atletas. Os atacantes Héverton e Edno teriam sido os principais alvos.

- Não tenho nenhuma dúvida de que a intenção seja essa. Estavam com as armas na cintura – disse René.

O atacante Edno relatou que não foi a primeira vez que recebeu ameaças. Por isso, afirma que não tem mais como continuar no clube paulista.

- Nunca vi uma coisa dessa na vida. A gente está tentando fazer acontecer e, infelizmente, não estamos conseguindo. Aqui no Brasil, as pessoas estão muito fanáticas. Por causa de uma partida de futebol já querem fazer esse tipo de coisa absurda. Isso não existe. Futebol é torcedor na arquibancada. Aqui na Portuguesa a torcida é muito folgada. Tudo o que acontece no time eles correm para cima de mim. Nós recebemos ameaças não é de hoje. Até minha família já recebeu. Não tenho mais clima para jogar na Portuguesa. Sinceramente - afirmou Edno.

globo

Nenhum comentário sobre “Portuguesa diz que foram conselheiros que ameaçaram jogadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão