Presidente da CBF é condenado por prejuízo aos cofres públicos

13.8.09 | Marcadores:
Share |

A juíza da 22ª Vara Federal no Rio de Janeiro, Lilea Pires de Medeiros, condenou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, a perda de seus direitos políticos por três anos, além de ficar proibido de receber benefícios e incentivos fiscais e contratar junto ao poder público pelo mesmo período.

Teixeira é acusado de causar prejuízos aos cofres públicos em razão da liberação de bagagens da Seleção Brasileira, sem passar pela fiscalização da Alfândega, no desembarque da Copa de 1994. Cabe recurso ao Tribunal Regional Federal (TRF), no Rio.

O Ministério Público Federal ajuizou a ação alegando que, após a conquista do título mundial de 1994, a delegação brasileira de futebol e seus convidados retornaram ao Brasil trazendo 17 toneladas de produtos importados. Na chegada ao Brasil, não houve o desembaraço aduaneiro - ou seja, a bagagem não teria passado pela Alfândega.

Segundo a sentença, publicada no Diário Oficial da Justiça nesta quarta-feira (12), depois que a administração fiscal determinou a liberação apenas das bagagens de mão, o réu teria condicionado o desfile dos jogadores à liberação das mercadorias.


O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da CBF. O assessor Rodrigo Paiva informou que a condenação é em primeira instância e que a entidade deverá divulgar um posicionamento sobre o caso.

globo

Um comentário sobre “Presidente da CBF é condenado por prejuízo aos cofres públicos”

Saulo disse...

E, Ricardo Teixeira! Quer dizer então que ele não vai mais ter o direito político durante três anos.

Será mesmo que isso vai ser aprovado num país que onde o rico tem todos os direitos de fazer o que quiser.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão