Os dias de Flavio Briatore como chefe da Renault estão chegando ao fim. De acordo com o comentarista de automobilismo do SporTV, Lito Cavalcanti, Briatore será demitido pela escuderia francesa até a próxima segunda-feira por ter ordenado a batida de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de Fórmula 1 do ano passado, fato que beneficiou o espanhol Fernando Alonso, outro piloto da equipe.
- No máximo até segunda-feira, Flavio Briatore deve ser demitido pela Renault. Claro, ele vai receber aquele bilhete agradecendo pelos bons e leais serviços. Desta forma evita-se a humilhação de ser banido do circo da Fórmula 1. Mas o fato é que já não há mais dúvidas que ele vai estar sim, fora da Fórmula 1 em 2010 - disse Lito Cavalcanti.
Segundo o comentarista, depois que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ofereceu a delação premiada a Nelsinho Piquet e ao diretor técnico da Renault, Pat Symonds, Briatore ficou sozinho em meio ao tiroteio.
- O fato é que o Briatore agora é a única pessoa que ainda está sujeita a punições. O Pat Symonds deve aceitar a delação premiada que lhe é oferecida. Aliás, ele em seu depoimento insinuou algumas vezes que tinha mais para contar do que lhe estava sendo perguntado, só que não ia responder nada naquele momento - concluiu o comentarista.
O mais cotado para substituir Flavio Briatore é o francês Alain Prost, tetracampeão mundial de Fórmula 1.
globo





Nenhum comentário sobre “Briatore será demitido pela Renault até segunda, afirma comentarista do SporTV”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.