Nelson Piquet: ‘Alonso sabia de tudo’

14.9.09 | Marcadores:
Share |

As acusações e declarações atravessadas sobre o acidente de Nelsinho Piquet na temporada passada no GP de Cingapura, que favoreceu a vitória de Fernando Alonso, não cessam. E depois da intensa troca de farpas entre os Piquet e Flavio Briatore, chefe de Renault, o piloto espanhol parece ser o novo alvo de incriminação. Segundo o jornal da Espanha “Sport”, Nelson pai garantiu que o ex-companheiro de seu filho na escuderia francesa sabia de toda a armação.

- Fernando sabia de tudo. Se você é o décimo quinto no grid de um circuito de rua, não tem sentido sair com pouca gasolina. No máximo, você pode ultrapassar três carros. Depois, para e fica em último. É uma estratégia sem sentido. Alonso não podia ignorar isso - lembrou o tricampeão mundial, afirmando que houve instrução por parte dos comissários.

Alonso, por outro lado, prefere se manter longe da polêmica. O espanhol está evitando fazer qualquer tipo de comentário sobre o assunto. Mas Nelson Piquet insiste e não para por aí. Além de sugerir o envolvimento do piloto no acidente, ele disse a Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, que não terá sossego até ver Briatore acabado.

- Nelson me disse que fará tudo o que puder para destruir Briatore - contou Ecclestone.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) marcou para o dia 21 deste mês uma reunião extraordinária do Conselho Mundial de Esporte a Motor para julgar o caso da Renault. A equipe enviará representantes à reunião para responder às acusações.

globo

5 Comentários sobre “Nelson Piquet: ‘Alonso sabia de tudo’”

Saulo disse...

Isso tá dando uma confusão muito grande, heim.

Blog do Tavares disse...

Olá Célio, já te adcionei no meu blog.


Quanto ao post, o melhor para o Nelsinho era sair de cena por uns tempos. Ele já não é esse piloto todo, imagina com uma queimação dessas? Sacanagem é sempre ruim, mas se ele fosse um gênio do esporte talvez se saísse melhor (como fizeram Prost, Sena e Schumy). Por isso acho que tem que ficar na moite por uns tempos.

Anônimo disse...

Nelsão sou seu fã, bota pra lascar esse Briatore, q não sabe de nada, ele é igualzinho ao schumi. Eles deveriam aprender com vc.

Anônimo disse...

Quando Nelsão saiu da F1 disse já não haver mais romantismo na competição, isso talvez já fosse o grande indício de que algo já acontecia na época e que vem acontecendo até agora com situações mais evidentes ainda. A coisa tá ficando tão ruim que escândalos sucedem escândalos, a boa competição que já existiu dentro das próprias equipes como SennaxProst, PiquetxMansell e outras, já não existe mais porque um dos pilotos tem sido constantemente sacrificado em função do outro, pelas mais diferentes equipes, e isso mostra ser uma extrema falta de esportividade...não sei se felizmente ou infelizmente a boca dura de Piquet (que não deve nada a ninguém na F1 pois o que ganhou não deixa espaço para discussões) somado ao seu interesse familiar, apresentaram as palavras que faltavam para evidenciar totalmente o que já se suspeitava sobre a F1, quem acompanha a F1 há tempo sabe muito bem disso, sempre acompanhei Piquet e Senna e dá saudade de campeonatos como 86 (Prost), 87 (Piquet) e 88 (Senna) os melhores de todos os tempos

Anônimo disse...

O q falar de um esportista brasileiro( Nelsão)q queria se naturalizar portugues e sempre foi mal visto por varios torcedores pelo seu comportamento de falar mal de outros como por exemplo Ayrton Senna(eterno), hj ele prova do seu proprio veneno, pois seu filho está colhendo o q ele proprio plantou. Como pode um esportista se rebaixar assim (Nelsinho)só pra tentar ter uma vaga na F1? Pessoas assim tem mais é q ficar de fora pra sempre, pois estraga a ética do esporte. Bem q diz o ditado, filho de peixe, peixinho é.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão