Capitão do Liverpool se sensibiliza com história e dá camisa a Iain Hume, jogador da Segundona que ficou oito meses parado após levar cotovelada
Cotovelada causou traumatismo craniano, e Hume joga com três placas de titânio na cabeça
Uma cotovelada durante um clássico em novembro de 2008 mudou a vida do canadense Iain Hume. Atacante do Barnsley, da Segunda Divisão da Inglaterra, ele sofreu uma fratura no crânio que provocou um corte profundo de 45cm e a aplicação de três pinos de titânio. As fotos do pós-operatório, gravadas em seu celular até hoje, impressionam. O que só reforça, segundo o jogador, o apoio que contou durante o longo período que esteve fora dos gramados. Da família e do craque Steven Gerrrard, capitão do Liverpool e ídolo de Hume, que se sensibilizou com o caso e lhe deu uma camisa autografada.
– Eu gostaria de pensar que ele sabia quem eu era e para que era. Mas, caso contrário, serei eternamente grato ainda assim porque tenho o meu nome gravado em uma camisa assinada por ele, o que diz tudo – contou o fã Iain Hume ao jornal inglês “Daily Mail”.
BRASIL MUNDIAL FC: assista à cotovelada de Morgan em Hume
Curiosamente, o reencontro com o aggressor, Chris Morgan, do Sheffield United, está marcado para o próximo dia 9 de novembro, um ano após o incidente. Hume, que levou a agressão aos tribunais (não houve sanção desportiva), ainda não sabe como reagirá.
– Eu realmente não sei se apertarei sua mão. Caso faço, certamente será o aperto de mão mais rápido do mundo – disse o canadense, que voltou a atuar apenas em julho, durante a pré-temporada (ficou oito meses parado).

Morgan acerta cotovelada em Hume, que leva mãos à cabeça. No detalhe, jogador sente dor no crânio
A contusão é ainda pior da qual sofreu Petr Cech, goleiro do Chelsea, em 2006 (por conta de uma joelhada na cabeça, até hoje atua com um capacete especial). O tcheco deu conselhos para Hume procurar por ajuda psicológica.
– Mesmo que eu seja uma jogador de uma liga inferior e que haja um mundo de distância com relação a ele em termos de futebol, para alguém de sua importância oferecer ajuda foi algo enorme para mim – afirmou.
globo
Nenhum comentário sobre “Atleta que sofreu fratura e corte de 45cm no crânio volta a sorrir graças a Gerrard”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.