Presidente da CBF garante sistema de pontos corridos no Brasileiro

28.10.09 | Marcadores:
Share |

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, afirmou que a fórmula de pontos corridos será mantida no Campeonato Nacional.

- O campeonato por pontos corridos é uma maravilha. Das 20 equipes que participam, três ou quatro, no máximo, não têm muito a fazer na competição. Temos cinco, no mínimo, disputando o primeiro posto. Mais três em busca de uma das quatro primeiras colocações. E seis brigando para não cair. É um campeonato de altíssimo interesse - afirmou o dirigente em Belo Horizonte, onde participou do seminário "BH Copa 2014 - Desafios e Oportunidades para Minas Gerais".

O sistema atual, de jogos de todos contro todos em turno e returno, foi adotado no Brasileirão de 2003. Inicialmente com 24 clubes. Desde 2006, a torneio é disputado por 20 times.

Questionado pelos jornalistas, sobre qual time seria campeão brasileiro, Teixeira mostrou descontração:

- Como torcedor: Flamengo e Galo - disse.

2 Comentários sobre “Presidente da CBF garante sistema de pontos corridos no Brasileiro”

Jefferson freire disse...

Cara olha o campeonato do ano passado e deste ano. Alguém pode dizer que não há emoção? Claro que tem, ano passado foi decidido no último jogo e esse ano parece que não será diferente. São 5 ou 6 time brigando pelo título. Fora a preocupação dos dirigentes com planejamento e estrutura.

Deixa do jeito q está.

Não perca hj no MFC o botafoguense felipe souza cantando o Hino do Mengão. O vídeo já está lá.

Abços

Mauricio disse...

Olá amigo, o seu blog é muito bom informações de esportes. Saudações e visitar-me.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão