Rodada ótima para paulistas no topo, e boa para os cariocas na luta contra o Z-4

30.10.09 | Marcadores:
Share |

A 32ª rodada terminou com o mesmo líder de antes, o Palmeiras, mas por um dia ela ficou nas mãos do São Paulo, que com a vitória de 1 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira, está mais vivo do que nunca na luta pelo seu sétimo título brasileiro. Depois de três derrotas seguidas, o time de Muricy Ramalho, graças a uma atuação de gala do controverso Obina, voltou a vencer - e bem - o Goiás e não deixou a primeira colocação escapar para o rival.

Com as derrotas do Flamengo para o Barueri, que não tem muito mais a ganhar ou perder na competição, e do Atlético-MG, para o ainda último colocado Fluminense, não só os paulistas agradecem, mas também o Cruzeiro, que derrotou o Santo André no sufoco, na quarta. O time mineiro, que andou boa parte do campeonato na parte debaixo da tabela, recuperou-se e embora tenha os mesmos 51 pontos do Rubro-Negro da Gávea, leva vantagem no número de vitórias e já está em quinto.

Na inglória luta contra o rebaixamento, foram os cariocas que mais vibraram, apesar de o Fluminense continuar em último, mas a cinco pontos do primeiro a escapar da degola no momento, o Botafogo, 16º colocado, com 35. A vitória sofrida sobre o Náutico, na quarta, tirou o time alvinegro do Z-4, beneficiado ainda pela derrota do Santo André no Mineirão, no finzinho do jogo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO E SIMULE OS RESULTADOS DO SEU TIME

Para os pernambucanos a rodada foi péssima. Além da derrota do Timbu no Engenhão, o Sport não conseguiu superar o Coritiba, na Ilha do Retiro, e o empate em 1 a 1, manteve o Rubro-Negro na penúltima colocação, e deixou o time paranaense somar um pontinho importante para ficar cada vez mais longe da ameaça da degola, agora com 38, a seis do 17º, o Santo André.

Entre os jogos que menos importância tiveram nesta rodada, mais valendo pela luta por uma vaga na pouco atraente Copa Sul-Americana, o Atlético-PR empatou em casa com o Santos e ambos mantiveram suas posições, o Peixe em 13º - na última colocação dos que vão para a Sul-Americana - e o Furacão, em 14º, fora do perigo de descer para a Série B e a dois pontos da zona de classificação para o torneio continental.

GALERIA DE FOTOS: VEJA AS MELHORES IMAGENS DA RODADA

Também na quarta, o Grêmio derrotou o Avaí, no Olímpico, por 3 a 1, e manteve suas remotíssimas chances de chegar ao G-4. O Tricolor gaúcho passou o Goiás e agora é o sétimo. A seis rodadas do fim, o time catarinense, em 12º, pouco aspira no Brasileirão, já que o objetivo traçado, de se manter na Série A, está cumprido.

Outro que nada mais tem a fazer no Brasileirão, a não ser manter sua dignidade e tentar atrapalhar a vida dos outros, o Corinthians bateu o Vitória no Barradão e subiu duas posições, agora é nono. Mas o Timão já tem vaga garantida na Taça Libertadores de 2010, por isso não disputará a Sul-Americana, e não há chances matemáticas nem de ser rebaixado, muito menos de ser campeão. O time baiano caiu uma posição e está em décimo.

Diego Tardelli é o artilheiro isolado

A derrota para o Fluminense foi péssima para o Atlético-MG, mas se serve de consolo, o gol de honra, marcado por Diego Tardelli pôs o atacante que andou sendo convocado por Dunga para a seleção brasileira no topo da artilharia, agora com 17 gols, um a mais que Adriano, do Flamengo.

CONFIRA AQUI OS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO

Nenhum comentário sobre “Rodada ótima para paulistas no topo, e boa para os cariocas na luta contra o Z-4”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão