Em nota oficial publicada em seu site oficial, a CBF informou que "em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição, o árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), que apitou o jogo Fluminense x Palmeiras, domingo, no Maracanã, está afastado até o final do Campeonato Brasileiro 2009."
Na partida em questão, Simon invalidou um gol marcado pelo atacante Obina no primeiro tempo, quando a partida estava empatada por 0 a 0. O árbitro gaúcho alegou que o palmeirense cometeu falta no adversário Maicon ao subir para cabecear, mas as imagens televisivas mostraram que o camisa 28 do time alviverde, na verdade, foi puxado pelo jogador do Flu.
O desempenho de Simon na partida causou ira na diretoria palmeirense. Ainda nos vestiários do Maracanã, o gerente de futebol Toninho Cecílio avaliou a atuação do árbitro como "covarde" e intimou o juiz a prestar esclarecimento pela invalidação do gol de Obina.
Já o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo vociferou em carta publicada na manhã desta segunda-feira, dizendo ao Blog do Juca que o gaúcho era um "operador oficial de interesses escusos" e, ao jornal Lance!, que o apitador "é vigarista, safado e crápula".
Outra atuação polêmica de Simon neste Brasileirão se deu no clássico paulista entre São Paulo e Santos, em 25 de outubro, pela 31ª rodada. O mediador do jogo expulsou o goleiro Rogério Ceni por um choque com o atacante santista Jean e foi acusado pelo camisa 1 tricolor de "persegui-lo". Os santistas também se queixaram do pouco tempo de acréscimo dado pelo juiz no segundo tempo.
Também nesta segunda, a CBF informou que o árbitro Nielson Dias, responsável pela partida entre Vasco e Juventude no sábado, está fora do próximo sorteio. O apitador deixou de marcar um toque de mão de Elton no lance do primeiro gol do clube carioca, que retornou à primeira divisão com uma vitória sobre os gaúchos por 2 a 1.
uol
Nenhum comentário sobre “Após "repetição de erros", Simon não apita mais no Campeonato Brasileiro”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.