
Um dos maiores jogadores da história do basquete norte-americano, Kareem Abdul-Jabbar revelou nesta terça-feira que vem travando uma batalha contra o câncer. O anúncio da doença aconteceu um ano após o ex-jogador ter sido diagnosticado com leucemia mielóide crônica. Abdul-Jabbar tem atualmente 62 anos de idade.
"Depois de perder um dos meus melhores amigos para uma forma diferente e altamente agressiva de leucemia, eu sei o quão sério o meu diagnóstico é", afirmou Abdul-Jabbar, que tem cinco títulos nacionais pelo Los Angeles Lakers e ainda é o maior cestinha de todos os tempos da NBA. "Minha expectativa de vida tornou-se um ponto de interrogação", completou.
Ele foi diagnosticado com a leucemia em dezembro do ano passado e está sendo tratado com um medicamento que tem como alvo a proteína anormal que causa a doença. Abdul-Jabbar, que deixou as quadras em 1989 e atualmente trabalha no próprio Lakers, está confiante no tratamento para que consiga manter uma vida plena e ativa.
"Eu estou contando a minha história para encorajar pacientes como eu a cuidarem de sua saúde", continuou Abdul-Jabbar, que não titubeou ao ser perguntado sobre o que deve ser feito quando a doença é descoberta. "Trabalhar em estreita colaboração com o seu médico, acompanhar a sua doença e, acima de tudo, tomar o medicamento", finalizou.
terra
Nenhum comentário sobre “Lenda do basquete, Abdul-Jabbar luta contra leucemia”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.