Morte de goleiro causa comoção em cidade alemã

11.11.09 | Marcadores:
Share |

A torcida do Hannover e os fãs do goleiro Robert Enke prestaram uma homenagem ao jogador, que cometeu suicídio na última terça-feira, morrendo atropelado por um trem. Muitos torcedores se reuniram em frente ao estádio do time alemão e nas proximidades da estação de trem em que o jogador morreu.

Enke, 32 anos, titular do Hannover, era da seleção da Alemanha e participaria da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Segundo fontes da Polícia de Hannover, o incidente ocorreu por volta das 18h25 locais (15h25 de Brasília) em uma ferrovia nas imediações da cidade, do norte da Alemanha. Jor Neblung, assessor do goleiro Robert Enke, confirmou o suicídio do jogador.

O presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, afirmou que a morte de Enke trouxe "profunda comoção" ao esporte nacional. O diretor-geral da seleção, Oliver Bierhoff, expressou os pêsames em nome de todos da seleção.

Enke não vinha jogando pela seleção por conta de uma infecção intestinal e também não tinha sido chamado pelo técnico Joachim Löw para os amistosos. No entanto, Löw deixou claro mais de uma vez que contava com o jogador para o grupo que disputará o Mundial de 2010.

Oito vezes chamado para a seleção, Enke nasceu em 24 de agosto de 1977, em Jena, e começou a carreira no Carl Zeiss, de sua cidade natal, antes de defender o Borussia Mönchengladbach. Ele passou ainda por Benfica (1999-2002), Barcelona (2002-2003), Fenerbahçe (2003), Tenerife (2004) e Hannover 96 (desde 2004). Ele era casado e em 2006 perdeu sua filha Lara, então com dois anos, vítima de uma parada cardíaca.

terra

Nenhum comentário sobre “Morte de goleiro causa comoção em cidade alemã”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão