Confira 10 candidatos a craque na próxima Copa São Paulo

29.12.09 | Marcadores:
Share |

Apesar do inchaço no número participantes, a Copa São Paulo segue como um dos principais celeiros de revelações no futebol brasileiro, ofertando a jovens de clubes modestos a possibilidade de mostrar suas qualidades no cenário nacional.


Confira a relação completa:

Wellington Silva - Fluminense

Estreante na edição de 2009, quando tinha 15 anos, Wellington Silva surpreendeu como um dos únicos dois jogadores nascidos em 1993 a disputar o último Mundial Sub-17. Atacante habilidoso e com faro de gol apurado, despertou interesse do Arsenal em mais de uma ocasião.

Dodô - Corinthians

Tendo realizado já alguns jogos no profissional, o lateral esquerdo Dodô vai reforçar o elenco juvenil corintiano na Copa São Paulo. Com grande vocação ofensiva, foi destaque da Seleção Brasileira Sub-17 no título do Sul-Americano da categoria, mas não jogou no Mundial. Tem a chance de mostrar serviço a Mano Menezes.

Lucas Roggia - Internacional

Considerado o atacante mais talentoso que o Internacional revela desde Alexandre Pato, Lucas esteve com um pé fora do Beira-Rio graças ao empresário italiano Mino Raiola. Acabou renovando o contrato e joga a Copinha, em que é, desde já, um dos principais candidatos a craque e artilheiro.

Emerson - Grêmio

Da linha de "motores" gremistas como Emerson e Tinga, o candidato a revelação do Grêmio na Copa São Paulo também se chama Emerson. Na posição em que foram lançados Lucas Leiva, Rafael Carioca, Willian Magrão, Adílson Warken e Maylson, se destaca a promessa. Forte e talentoso, já defendeu a Seleção Sub-17.

Thiaguinho - Cruzeiro

Recentemente convocado por Rogério Lourenço para a Seleção Sub-18, o jovem atacante Thiaguinho já vem sendo destaque entre os mais velhos, no Campeonato Brasileiro Sub-20. O faro de gol é sua principal virtude.

Wendel - Atlético-MG

Ainda ser tido chances entre os profissionais, o meia armador Wendel atuará na Copa São Paulo sendo observado pela comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo. Foi o grande nome atleticano no título da Taça Belo Horizonte de Juniores, conquistada no meio do ano passado.

Elivélton - Santos

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o volante Elivélton deixou o Parque São Jorge no início do ano passado e assinou com o Santos. Membro assíduo de seleções de base, é sinônimo de muita marcação e liderança no meio-campo santista, cujo comando fica por conta do meia Geovane.

Maycon Santana - Flamengo

Após mostrar jogadas impressionantes em um vídeo no Youtube, o garoto baiano Maycon Santana foi contratado para jogar no Flamengo. Tem boas chances de jogar a Copa São Paulo e mostrar mais sobre as habilidades que já suscitaram entusiasmadas comparações com Lionel Messi.

Richard - São Paulo

Há 15 anos, o São Paulo procura revelar um goleiro que possa substituir Rogério Ceni. Quem já viu Richard em ação jura que a próxima revelação são-paulina é o melhor que surgiu no período. A Copinha será a hora de ele confirmar essa expectativa.

Guilherme Batata - Atlético-PR

Vice-campeão da Copa São Paulo de 2009, o Atlético-PR revelou nomes como o zagueiro Manoel, o lateral Raul, o volante Fransérgio e os atacantes Marcelo e Patrick, todos entre os profissionais. O candidato a dar sequência nessa relação é Guilherme Batata, volante e lateral esquerdo titular no último Mundial Sub-17.

Nenhum comentário sobre “Confira 10 candidatos a craque na próxima Copa São Paulo”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão