A contraprova revelada nesta quarta-feira confirmou o doping do atacante Jobson, que defendeu o Botafogo no Campeonato Brasileiro. O exame foi realizado na partida contra o Coritiba, em 8 de novembro.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o clube não divulgaram oficialmente o recebimento do laudo, que indicou a presença de cocaína na urina de Jobson.
"Creio que o julgamento deve ser somente no ano que vem e trataremos da defesa dele. Ainda não conversei com o atleta e esta é a primeira providência. Queremos saber em que situação aconteceu tudo isso para depois podermos preparar a sua defesa", disse o presidente do Brasiliense, detentor dos direitos federativos do atleta, Luiz Estevão.
Emprestado pelo Brasiliense até o fim da temporada ao Botafogo, Jobson tinha acertado sua transferência para o Cruzeiro para o ano de 2010, mas o clube mineiro desistiu da contratação.
O Cruzeiro e um investidor desembolsariam R$ 4,5 milhões para adquirir os direitos econômicos do jogador.
O Botafogo não corre o risco de perder os pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Já o atleta pode ser suspenso por até dois anos.
Nenhum comentário sobre “Contraprova confirma doping de Jobson; Cruzeiro desiste de contratação”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.