O xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real de Abu Dhabi e dono do Manchester City, quer comprar o Real Madrid, de acordo com o diário espanhol "As". Ainda segundo a publicação, Zayed Al Nahyan estaria disposto a pagar mais de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 2,5 bilhões).
De acordo com o "As", Al Nahyan pediu a intermediários para fazer a oferta. Esses intermediários já fizeram sondagens para se reunir com o presidente do clube, Florentino Pérez, que teria os encaminhado ao diretor-executivo do Real, José Angel Sánchez. A reunião pode acontecer no início de 2010.
A quantia astronômica oferecida pelo xeque, contudo, não deve ser suficiente para que ele compre o Real Madrid. Eleito pela Fifa o melhor do século 20, o clube prevê em seu estatuto que uma venda só pode acontecer caso a maioria dos sócios concorde. Além disso, a Uefa não permite a uma pessoa a posse de dois clubes.
Por conta disso, uma segunda proposta de Zayed Al Nahyan seria a de comprar as dívidas que o clube possui e se tornar sócio. Seu interesse em se tornar parte do clube é muito grande, e por isso ele estaria disposto a assumir as dívidas do time merengue.
Nenhum comentário sobre “Dono do Manchester City quer comprar o Real Madrid, diz jornal”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.