O goleiro estuda com a diretoria o cargo que vai exercer a partir da próxima temporada. O presidente do clube, Fernando Carvalho disse que Clemer ficará no Inter.
- O Clemer continuará no clube, com certeza. Veremos a função quando ele retornar de férias.
Do atual grupo, nenhum outro jogador esteve presente no pior momento na década. Clemer participou da sofrida vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2002 contra o Paysandu, em Belém do Pará. 2 a 0, que salvou o clube de cair para a Série B e serviu de ponto de partida para a reestruturação do clube.
De lá pra cá, o goleiro acompanhou o crescimento do Inter ao longo dos anos, e mais do que qualquer outro atleta, colocou faixas no peito. Ao todo, o atleta foi seis vezes campeão gaúcho, campeão da Recopa, da Copa Suruga, do Torneio de Dubai, da Sul-Americana, da Libertadores e do Mundial. Doze títulos no Colorado, de um total de 23 de sua carreira, somadas as passagens por Remo, Goiás e Flamengo.
- É uma emoção diferente. Geralmente, um goleiro fica feliz quando defende um pênalti ou pega uma bola importante. Tudo que é goleiro está marcando seus golzinhos. Eu também queria fazer o meu.
Clemer disputou 354 jogos pelo Inter e agora continuará no Beira-Rio, provavelmente ajudando jovens das categorias de base do clube. Ilo Roxo, ex-preparador de goleiros do Inter, que trabalhou com o jogador de 2004 a 2008, aposta em uma carreira de técnico para Clemer.
- Pela experiência e liderança que sempre exerceu, ele tem perfil até para ser treinador, porque tem conhecimento de futebol. Geralmente, goleiro, por olhar o jogo de uma forma mais ampla, acaba dando um bom técnico. O Clemer sempre orientou os mais novos passando conselhos.
Nenhum comentário sobre “Goleiro Clemer se aposenta após 22 anos de carreira e estuda futuro cargo no Internacional”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.