Sonhando com título, Timão 'escapa' de quase todos os carrascos na Libertadores

26.12.09 | Marcadores:
Share |

Corinthians e Libertadores nunca falaram a mesma língua. Único título que ainda falta na galeria do clube, a competição sul-americana, desta vez, parece estar a favor do Timão. Além de a diretoria apostar em reforços de peso para quebrar o jejum, quase todas as equipes que eliminaram o Alvinegro em edições anteriores não participarão do torneio em 2010. A exceção é o Internacional.

Vice-campeão brasileiro em 2009, o Colorado eliminou o Corinthians na primeira fase da Libertadores de 1977. Depois disso, o Timão só voltou à competição em 1991, quando caiu na segunda fase diante do Boca Juniors-ARG que, pela pífia campanha no Campeonato Argentino, ficou fora desta vez.

Em 1996, mais um gaúcho cruzou o caminho do Timão. Nas quartas-de-final, a equipe do Parque São Jorge acabou eliminada no confronto contra o Grêmio. Agora, porém, o Tricolor de Porto Alegre foi apenas o oitavo colocado no Brasileirão, ficando fora do grupo dos quatro classificados.

A partir de 1999, o Corinthians só viu aumentar seu calvário na Libertadores. Naquele ano, perdeu para o Palmeiras, nas quartas-de-final, e ainda teve de ver o arquirrival levantar a taça. Na temporada seguinte, outro sofrimento. No jogo marcado pelo pênalti de Marcelinho Carioca defendido por Marcos, o Alvinegro deixou o torneio nas semifinais. O consolo foi a derrota do Verdão para o Boca na decisão. Em 2010, mais alegria, já que o Alviverde fracassou nas rodadas decisivas do Brasileirão, perdendo a taça e a vaga.

Em 2003, mais um time surgiu para dar calafrios na Fiel: o River Plate. Os argentinos tiraram o Corinthians da Libertadores logo na segunda fase. Três anos depois, na partida em que a torcida alvinegra quase invadiu o gramado do Pacaembu para agredir os jogadores, novamente o River colocou um ponto final no sonho do Timão. Felizmente, assim como o Boca, o outro gigante argentino também está fora da competição em 2010.

Nenhum comentário sobre “Sonhando com título, Timão 'escapa' de quase todos os carrascos na Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão