Boca Juniors terá 'Andrade argentino' no comando

22.1.10 | Marcadores:
Share |

O técnico Alfio Basile pediu demissão do Boca Juniors após a derrota por 3 a 0 para os rivais do River Plate, que entrou em campo com muitos jogadores das categorias de base. Abel Alves, técnico dos juniores, assumirá o comando técnico da equipe diante de mais uma partida contra o River, que será realizada neste fim de semana, em Mendoza.

Alves tem uma carreira parecida com a de Andrade, do Flamengo, antes do "boom" do hexa em 2009. O ex-jogador do Flamengo era conhecido por tapar buracos quando algum treinador era demitido. O argentino havia assumido interinamente o comando técnico do Boca em duas oportunidades: em 2005 e em 2009, quando Carlos Ischia foi demitido.

Na manhã desta sexta-feira o clima na Casa Amarilla, centro de treinamento do Boca, era de dúvidas. Muitos veículos de imprensa estavam no local e aguardavam novidades. Basile não se despediu dos jogadores. O primeiro a aparecer foi o manager e ex-treinador do clube Carlos Bianchi. Em seguida Riquelme, um dos mais experientes do elenco surgiu. O último a chegar foi o presidente Jorge Amor Ideal. Os três se reuniram e o treino atrasou em 35 minutos, de acordo com o jornal "Olé".

Abel Alves tem 51 anos e é muito amigo de Bianchi. O clássico contra o River pode ser a oportunidade para Alves mostrar que merece ficar no cargo, que está em aberto. Andrade passou longos anos até finalmente ser efetivado no Flamengo.

O brasileiro começou sua brilhante campanha de 2009 quebrando um tabu. O Flamengo derrotou o Santos na Vila Belmiro pela primeira vez na História. Atualmente o Boca não vence há três partidas e levou dez gols nestes confrontos. Apesar da crise financeira, espera-se que o Boca realize uma boa campanha em 2010 e volte a se classificar para a Copa Libertadores.

Vencer o River Plate seria, naturalmente, uma questão de honra para qualquer treinador do Boca Juniors. Alves, que sonha em ter sua chance de ouro, pode dar seu primeiro passo em Mendoza, assim como Andrade o fez em Santos.

Nenhum comentário sobre “Boca Juniors terá 'Andrade argentino' no comando”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão