Com bastante autoridade, o Milan foi a Turim e derrotou o Juventus por 3 a 0, neste domingo, no encerramento da última rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano . Ronaldinho Gaúcho marcou dois gols na vitória que manteve o clube rossonero na segunda colocação, agora com 37 pontos. O Internazionale, com 45, lidera o torneio, mas tem um jogo a mais que os arquirrivais. O Juve aparece em terceiro, com 33
Tendo Beckham e Ronaldinho como titulares - Pato, machucado, sequer ficou no banco de reservas -, o Milan veio disposto a conseguir a vitória mesmo atuando na casa da Velha Senhora. Os anfitriões, por sua vez, apostavam suas fichas no brasileiro Diego que, no entanto, era marcado de perto por Gattuso.
Apesar da maior posse de bola do Juventus, que contou também com Felipe Melo e Amauri entre os 11 que iniciaram o duelo, foi o Milan que abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Nesta mostrou oportunismo e, na pequena área, completou para o fundo das redes após cobrança de escanteio fechada de Pirlo.
Thiago Silva quase amplia
Com o gol sofrido, a Velha Senhora se apavorou e quase sofreu o segundo aos 45. Thiago Silva acertou forte chute de fora da área, obrigando Manninger, substituto de Buffon (que está lesionado), se esticar todo para espalmar para escanteio. Na sequência, Ronaldinho, de cabeça, quase ampliou.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Juventus quase empatou com o zagueiro Chiellini que aproveitou uma disputa de cabeça entre Amauri e Nesta.
Vendo que faltava poder de fogo ao seu ataque, o técnico Ciro Ferrara sacou Salihamidzic e colocou o veterano Del Piero, aos 15.
Apesar de trocar um meia marcador por um atacante, a Velha Senhora seguiu sem assustar muito a defesa milanesa, que estava bem postada com Thiago Silva e Nesta como verdadeiros paredões. Para completar, Pirlo e Beckham cadenciavam o jogo no meio de campo e cozinhavam a partida.
Ronaldinho faz dois na neblina de Turim
Aos 25, a solidez e calma do Milan foram premiadas. Pirlo cobrou escanteio no primeiro pau para Ronaldinho raspar de cabeça e fazer o segundo gol dos visitantes. A bola ainda desviou em um defensor do Juventus, mas o tento foi dado para o craque brasileiro que, na comemoração, abraçou todo o banco de reservas, incluindo o técnico Leonardo.
Beckham e Ronaldinho Gaúcho comemoram vitória sobre o Juventus
Com a vantagem, o Milan passou a tocar a bola e ainda teve tempo para fazer mais um aos 42, novamente com Ronaldinho Gaúcho. O ex-gremista recebeu cruzamento preciso de Beckham, dominou com estilo e tocou no canto de Manninger.
Festa da pequena torcida rossonera que encarou a chuva, a neblina e o tempo ruim para acompanhar sua equipe no estádio Olímpico de Turim.
Torcida do Juventus ateia fogo em cadeiras
Após partida, alguns torcedores do Juventus revoltados com a humilhante derrota atearam fogo em cadeiras e bandeiras de um setor das arquibancadas. Além disso, o técnico Ciro Ferrara e a diretoria do clube foram vaiados. Segundo rumores na imprensa da Velha Bota, o holandês Guus Hiddink pode ser contratado pela Velha Senhora.
Nenhum comentário sobre “Com dois de Ronaldinho Gaúcho, Milan goleia Juve fora de casa e segue em 2º”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.