Felipe Massa diz que está "cheio de energia" para brigar pelo título mundial de F-1

28.1.10 | Marcadores:
Share |

Brasileiro diz que pretende esquecer decepções de 2009 e chegar entre os primeiros


Ferrari/Divulgação

O brasileiro Felipe Massa afirmou estar "orgulhoso" de poder voltar a competir pela Ferrari no Mundial de Fórmula 1 deste ano. Durante a apresentação do novo carro da equipe, o F10, em Maranello, na Itália, ele dividiu as atenções com seu novo companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, e disse que espera retornar com sucesso à categoria depois de ficar de fora da parte final da temporada de 2009 por causa do grave acidente sofrido no treino oficial do GP da Hungria, em julho.

- Eu estou orgulhoso de estar aqui em outra apresentação e espero que esse carro seja competitivo. Eu estou cheio de energia e realmente feliz de estar aqui. É um momento especial porque o ano passado foi bem difícil. Eu tive o acidente e tudo mais o que aconteceu, mas agora vamos lutar pelo campeonato.

Massa vinha fazendo uma temporada ruim, porque o carro da Ferrari não conseguiu enfrentar de igual para igual as estrelas de 2009, os carros da Brawn GP (agora Mercedes) e da Red Bull. A equipe terminou o ano com apenas uma vitória, de Kimi Raikkonen, no GP da Bélgica, e o quarto lugar no Mundial de Construtores.

Alonso também se mostrou otimista, e procurou o tempo todo mostrar que tem boas relações com Felipe Massa, com quem já trocou farpas no passado.


- Estamos prontos para assumir esse desafio e a responsabilidade de desenvolver 100% de seu potencial do carro. Felipe e eu vamos formar uma dupla muito forte neste ano e esperamos deixar todos os fãs da Ferrari ao redor do mundo orgulhosos com a conquista do campeonato.

Alonso não escondeu a emoção de defender a equipe italiana, a única remanescente do início da F-1, em 1950, e reiterou que espera um carro bom e capaz de brigar por vitórias.

- É a minha primeira apresentação com a Ferrari e isso representa uma grande emoção. Agradeço ao time todo porque eles trabalharam duro meses a fio para criar este sonho que é o novo carro.

A Ferrari fez uma "apresentação virtual" de seu carro, num evento transmitido ao vivo por meio de seu site oficial - que travou por causa do excesos de acessos. O modelo deve ir para a pista na semana que vem, em Valência, na Espanha, na primeira sessão de testes coletivos antes do início da temporada, que será em 14 de março, no Bahrein.

Nenhum comentário sobre “Felipe Massa diz que está "cheio de energia" para brigar pelo título mundial de F-1”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão