Flamengo estreia "trio dos sonhos" contra o Americano

27.1.10 | Marcadores:
Share |

Desde a arrancada do Flamengo rumo ao título brasileiro no ano passado, a torcida se acostumou com um time que pouco mudava de um jogo para o outro. A partir do confronto desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com o Americano, no Maracanã, eles começarão a reviver a escalação do hexa, com alterações pontuais que prometem ser duradouras, já em uma preparação rumo ao Fla-Flu de domingo.

Do time base que conquistou o Brasileiro, apenas Fernando e Vagner Love não estavam no grupo. Mas ambos agora fazem parte da atual espinha dorsal, que nesta quarta, pela primeira vez na temporada, terá a presença de Petkovic como titular. "O time do Flamengo de hoje não tem mistério. Todo mundo sabe qual é", afirmou o técnico Andrade, relembrando os anos 80, quando a torcida tinha a escalação da equipe campeã mundial na ponta da língua.

O único jogador que poderia ser titular e não estará à disposição é o volante Willians. Ele machucou o tornozelo direito logo na estreia e ainda está em recuperação. Na última terça, o jogador treinou na praia e deve ser liberado para o pegar o Fluminense no Maracanã.

A grande expectativa do momento é saber como será o comportamento de Petkovic, Adriano e Vagner Love juntos. Ainda não se sabe quanto tempo o sérvio vai aguentar jogar. O técnico Andrade observará atentamente o desempenho do craque para saber o momento certo de preservá-lo.

"O Petkovic sempre joga aberto comigo. Se ele conseguir ficar os 90 minutos em campo, ótimo", disse Andrade, já pensando no tratamento do sérvio durante o restante da temporada. "A ideia é utilizá-lo sempre como titular. Mas, no momento em que ele achar melhor ficar um jogo no banco ou nem participar, a gente vai analisar com cuidado".

Outra preocupação do treinador é com o sistema defensivo. Em três jogos, o time levou quatro gols. Andrade conversou com seus três volantes: Toró, Fernando e Kleberson.

"Eles serão os responsáveis pelo nosso equilíbrio defensivo e ofensivo. Temos três jogadores que não têm a característica de voltar como fazia o Zé Roberto, então precisamos nos adaptar", disse o técnico.

Nenhum comentário sobre “Flamengo estreia "trio dos sonhos" contra o Americano”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão