A cidade de Johannesnurgo foi escolhida pela CBF como a "casa" do Brasil na Copa do Mundo: a seleção ficará concentrada no Hotel Fairway, que fica dentro de um clube de golfe de luxo, como sede da concentração da equipe durante o Mundial.
O Brasil fará seus dois primeiros jogos pelo Grupo G na cidade, contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho, e a Costa do Marfim, cinco dias depois. E pode voltar para disputar a final, que será no Soccer City, local do duelo contra os africanos - a partida diante dos norte-coreanos será no Ellis Park, mesmo estádio onde a seleção venceu a Copa das Confederações, no ano passado.
A CBF não divulgou a data em que começa a concentração da África do Sul, nem se haverá uma pré-temporada no Brasil ou em outro país africano.
A escolha de um local com privacidade foi apontada como fundamental pelo técnico Dunga para manter os jogadores focados na Copa. Em 2006, o "carnaval" que tomou conta de Weggis, na Suíça, onde a seleção iniciou sua preparação, foi apontado como um dos fatores que resultado no fiasco do Brasil, eliminado pela França nas quartas de final.
Aleksandar Mitrovic atropela torcedor na comemoração de um gol
-
Imagem: Stu Forster/Getty Images
Há um dia





Nenhum comentário sobre “Johannesburgo será a casa do Brasil na Copa do Mundo”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.