A decisão foi informada pelo piloto pelo Twitter e em nota no seu site oficial, na qual o piloto não dá detalhes como a equipe em que correrá ou qual das várias divisões da Nascar ele vai disputar. Em outubro do ano passado, ele fez alguns testes com uma picape da Red Horse Racing.
Nelsinho disse que sua prioridade sempre foi fazer sucesso na Fórmula 1, categoria que seu pai, Nelson Piquet, venceu três vezes, em 1981, 1983 e 1987, mas admitiu que não deu certo.
- Passei os últimos meses avaliando cuidadosamente as minhas opções para este ano. Ser bem sucedido na Fórmula 1 sempre foi o meu objetivo, mas aprendi que felicidade é tão importante quanto ambição. Meus primeiros 18 meses na F-1 não saíram exatamente como planejado, então decidi focar em algo diferente e escolhi competir na América do Norte.
Nelsinho ficou marcado por se envolver diretamente na marmelada que deu a seu então companheiro na Renault, Fernando Alonso, a vitória no GP de Cingapura de 2008. Ele bateu de propósito num ponto que exigia a entrada do safety car, o que permitiu ao espanhol vencer graças à estratégia adotada para paradas nos boxes.
Empolgado pela nova aventura, Nelsinho disse que vai para os Estados Unidos dispostos a encarar o desafio de brilhar na Nascar, coisa que nenhum piloto que chegou da F-1 conseguiu até hoje.
- A Nascar é extremamente competitiva e jamais alguém "de fora" conseguiu chegar e vencer. Será um desafio incrível e algo totalmente novo para mim. Sempre estive aberto a desafios e me dedicarei ao máximo, encontrei um ótimo grupo de pessoas, cheio de disposição para me ajudar e estou feliz e grato por eles estarem comigo nesta sequência da minha carreira. Sinto que será uma ótima experiência de vida.
Nelsinho não escondeu na nota, porém, uma pontinha de frustração, e disse que voltará a correr no automobilismo europeu.
- Sentirei falta da Europa e de todos os amigos que tenho por lá, mas sempre terei as lembranças das vitórias e de momentos especiais dos quais me orgulho muito. Quero aproveitar para agradecer a cada pessoa que me apoiou de alguma forma em minha carreira na Europa, especialmente à minha equipe na GP2 e ao pessoal da Renault. Ainda competirei na Europa no futuro, mesmo porque um dos meus maiores sonhos sempre foi vencer as 24 Horas de Le Mans um dia.
Nenhum comentário sobre “Nelsinho Piquet anuncia que correrá nos EUA em 2010”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.