O presidente da Uefa, Michel Platini, acha que a seleção do Brasil é uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de 2010, que vai ser disputada na África do Sul entre 11 de junho e 11 de julho. Em entrevista publicada hoje pelo jornal italiano La Repubblica, o francês se arriscou a fazer previsões sobre quem poderia faturar o Mundial deste ano.
Na entrevista, Platini também fala dos planos da Uefa de, a partir de 2012, associar os gastos com contratações às receitas dos clubes. Segundo o dirigente , a ideia, conhecida como "fair play financeiro", foi sugerida pelos proprietários do Milan, Silvio Berlusconi, e da Inter, Massimo Moratti, entre outros.
O presidente da Uefa também quer punições mais severas para episódios de violência e racismo como os vividos recentemente na Itália, onde, na quarta-feira (6), o jogador da Inter Mario Balotelli, de ascendência ganesa, ouviu insultos racistas durante uma partida.
- São necessárias medidas radicais contra os racistas, e o futebol tem que dar exemplo. É preciso fechar os estádios ou suspender os jogos. Não há outra solução. Não podemos continuar contemplando este desastre.
O presidente da Uefa acha que a Itália vive um momento de muita "agressividade", e não só no mundo do futebol. "O primeiro-ministro de vocês também foi agredido, não?", perguntou ao repórter do La Repubblica.
Nenhum comentário sobre “Platini põe Brasil entre os favoritos ao título da Copa”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.