Começou o ano para o São Paulo. O elenco se reapresentou ontem no CCT da Barra Funda com seis caras novas e a esperança de apagar a decepção de 2009, quando terminou a temporada sem nenhum título.
Ao todo, o plantel conta com 33 atletas. Entre eles, os recém-chegados André Luis, Xandão, Léo Lima, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Fernandinho, que já foram apresentados oficialmente como reforços para 2010 --porém, só Marcelinho e Fernandinho concederam entrevista.
Outra novidade é o atacante Roger, que volta de empréstimo do Vitória e será aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes. Já o volante Renan e o lateral-direito Wagner Diniz iniciaram a pré-temporada no clube do Morumbi, mas devem defender outras equipes.
Do grupo do ano passado, não estão mais o zagueiro Rodrigo, o meio-campista Hugo e o atacante Borges. No entanto, como Ricardo Gomes pretende trabalhar com, no máximo, 30 jogadores, mais alguns, além de Renan e Wagner Diniz, serão negociados.
Acostumado a priorizar o sistema defensivo nos últimos anos, o clube deve apostar em um esquema mais ofensivo para 2010. Não à toa, mais da metade dos contratados jogam do meio para a frente (Léo Lima, Marcelinho, Carlinhos e Fernandinho). E a diretoria ainda sonha com o atacante Fernandão, que tenta se desligar do Goiás.
No início de 2009, o São Paulo também apresentou seis reforços. Na época, porém, a maioria era de defensores: o zagueiro Renato Silva, os laterais Wagner Diniz e Junior Cesar e os volantes Eduardo Costa e Arouca. O único homem de frente era Washington.
E, se na temporada passada o clube concentrou as compras no Rio de Janeiro --mais especificamente no Fluminense, de onde foram contratados Junior Cesar, Arouca e Washington--, desta vez, o foco foi o próprio futebol paulista, com a chegada de três atletas que defenderam o Barueri no último Brasileirão: André Luis, Xandão e Fernandinho.
"O São Paulo contratou jogadores importantes e está formando um grupo muito forte. Tenho certeza de que teremos um bom 2010, e o clube não passará outro ano em branco'', disse Marcelinho, de 34 anos, que é o mais velho dos novos jogadores. "O São Paulo é grande e tem que ganhar títulos, pois está acostumado a conquistas. Teremos tempo para treinar e nos entrosarmos'', completou.
A estreia no Campeonato Paulista será no dia 17, contra a Portuguesa. "Não podemos descartar o Paulista. É um campeonato com grandes clubes e que serve de preparação para outras competições. Vamos encarar o Paulista com seriedade. É sempre bom conquistar títulos'', comentou Marcelinho.
Nenhum comentário sobre “São Paulo se reapresenta e deve priorizar esquema ofensivo em 2010”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.