"Responsável" por eliminação, jogo aéreo preocupa Fla na Libertadores

19.2.10 | Marcadores:
Share |

O Flamengo teve mais de uma semana para se preparar para o duelo da semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo. Durante o período, o técnico Andrade e os jogadores citaram a bola aérea alvinegra como principal jogada a ser marcada. Mesmo assim, o time rubro-negro não obteve êxito e os dois gols que causaram a eliminação surgiram desta forma. Algo que preocupa para a disputa de outra competição.

TITULARES DO FLAMENGO

Leo Moura - 1m76
Álvaro - 1m83
Ronaldo Angelim - 1m77
Juan - 1m67
Toró - 1m69
Willians - 1m75
Kleberson - 1m75
Vinicius Pacheco - 1m73
Vagner Love - 1m79
Adriano - 1m89

Na próxima quarta-feira, diante do Universidad Catolica-CHI, no Maracanã, o Flamengo estreia na Libertadores, torneio em que é muito comum os times abusarem da força e das bolas altas na área adversária.

“De certa forma isso nos preocupa sim. Temos de estar atentos a esse tipo de jogada. Na Libertadores vamos encontrar muitos campos pequenos, estádios acanhados e muita bola aérea dos adversários. Não podemos bobear”, alertou o técnico Andrade.

Contudo, o próprio treinador disse nos dias que antecederam ao duelo contra o Botafogo que “problema de estatura não tem como treinar”, se referindo ao fato de o atacante alvinegro El Loco Abreu ser maior que seus zagueiros.

“Na Libertadores vamos ver muitos times atuando da mesma forma que o Botafogo nos enfrentou. Nesta quarta-feira já deve ser assim e espero que a gente tenha êxito”, disse o zagueiro Álvaro.

Por sinal, Flamengo não possui um time alto. Apenas dois jogadores de linha de sua equipe têm mais de 1m80: o zagueiro Álvaro, com 1m83, e o centroavante Adriano, com 1m89 (Veja quadro ao lado). O outro zagueiro titular, Ronaldo Angelim, tem “apenas” 1m77, estatura tida como baixa para um defensor.

No ano, o time da Gávea já sofreu oito gols em 15 jogos, média de quase dois por partida. Destes, somente dois foram feitos de cabeça, contra Volta Redonda e Boavista.

“Não tem zagueiros melhores que os nossos. O mérito no jogo contra o Botafogo foi do Abreu, que sabe usar muito bem o seu tamanho. Mas confio demais nos nossos zagueiros”, defendeu o goleiro Bruno, mais alto dentre os titulares, com 1m90.

Nenhum comentário sobre “"Responsável" por eliminação, jogo aéreo preocupa Fla na Libertadores”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão