Santos planeja segurar Neymar até 2018

21.2.10 | Marcadores:
Share |

O audacioso plano santista para manter o promissor atacante por uma década adota o mesmo modelo usado para repatriar Robinho: salários de padrão europeu bancados por empresas que queiram associar sua marca a do artilheiro de 18 anos.

O atacante já tem contrato para ficar na Vila Belmiro até dezembro de 2014. Mas o presidente Luis Alvaro pretende contar com o jovem ídolo até a Copa de 2018, intenção que já foi informada ao jogador.

Ao contrário da gestão anterior, comandada por Marcelo Teixeira, a atual não vê Neymar apenas como uma “mina de ouro”, nas palavras de um alto dirigente santista.

O Santos FC enxerga o craque com potencial para formar uma nova geração de torcedores, como fez a dupla Diego e Robinho, para comandar equipes vitoriosas e atrair patrocinadores e mídia.

“Só uma relação jogador-clube de longa fidelidade é capaz de forjar o verdadeiro ídolo”, profetiza Luis Alvaro.

O clube sabe ser inevitável o assédio dos europeus sobre Neymar, principalmente se ele ganhar títulos e defender a seleção brasileira. Precavido, o Santos aumentou a multa rescisória para clubes do exterior para 35 milhões de euros.

Mas o dirigente tem dito que combaterá as investidas européias oferecendo ao atleta dinheiro compatível ao que receberia no Velho Continente.

A nova estratégia do Santos é simples, mas incomum no futebol brasileiro: “vender” o espetáculo, não mais os artistas.

blogdoquesada

Um comentário sobre “Santos planeja segurar Neymar até 2018”

Leonardo Valejo disse...

Acho quase impossível que o Neynmar fique no Santos até 2018.

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão