Celso Roth é o novo técnico do Vasco

18.5.10 | Marcadores:
Share |

treinador já entra no gramado de São Januário para comandar atividade. Ele substitui Gaúcho, que será seu auxiliar


Celso roth comanda treino do vasco

Celso Roth está de volta ao Vasco. O treinador, que comandou o time em 2007, já entrou no campo de São Januário nesta terça-feira à tarde para comandar o treino. Ele substitui Gaúcho, que será seu auxiliar. Roth estava sem clube desde que comandou o Atlético-MG no Brasileirão de 2009. Foi demitido porque o time mineiro, que passou boa parte do campeonato brigando pelo título, terminou fora da zona de classificação para a Libertadores, na sétima colocação.

Sua contratação causou surpresa entre os funcionários do Vasco, inclusive Gaúcho, que meia hora antes do anúncio falava como treinador, ainda que percebendo que o clima para ele não era dos melhores. Ele chegou a comandar um coletivo pela manhã.

- Sou funcionário do Vasco e estou aqui para servir. Se tiverem que trocar (de técnico), vão trocar e me comunicar. Se eu tiver de voltar a ser auxiliar, para mim será indiferente. A qualquer momento minha função poderá mudar - afirmou o agora auxiliar de Celso Roth.

Em 2007, com um time de poucos destaques (Leandro Amaral e Conca entre eles), Roth manteve o Vasco na briga pelas primeiras posições do Brasileiro até o início do segundo turno. Foi demitido após uma derrota para o Atlético-MG, na 32ª rodada, e o time acabou a competição em décimo lugar, com Valdir Espinosa como treinador.

Gaúcho havia assumido o cargo em substituição a Vagner Mancini, demitido em março após a derrota em casa para o Americano (3 a 2), na Taça Rio. Ganhou moral com a torcida por ter conseguido uma vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na estreia e foi efetivado apesar da eliminação na semifinal, diante do Flamengo. Em seguida, enfrentou o desgaste por sucessivos maus resultados, incluindo nova eliminação, dessa vez na Copa do Brasil - fazendo os trocedores trocarem o grito de "fica, Gaúcho" pelo de "fora, Gaúcho". Neste Brasileirão, acumulava uma derrota (para o Atlético-MG) e um empate (com o Palmeiras).

Nenhum comentário sobre “Celso Roth é o novo técnico do Vasco”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão