O ministro do Esporte Orlando Silva Jr. afirmou que a Copa do Mundo do Brasil, que será realizada em 2014, não ficará longe de São Paulo. Segundo ele, apesar dos problemas do Morumbi e do “sinal amarelo” ligado em relação a todas as sedes para a competição, devido a atrasos, a maior cidade do país vai obrigatoriamente receber partidas do Mundial.
“É impensável uma Copa sem São Paulo. São Paulo é o maior destino dos voos internacionais, tem a maior rede hoteleira, melhor infraestrutura, melhores serviços do Brasil. Se não é razoável pensar em Copa sem São Paulo, e se o Morumbi é o estádio indicado pelas instituições responsáveis, o certo é viabilizar o Morumbi. Agora, o Morumbi tem de cumprir os critérios”, afirmou Orlando Silva, ao jornal O Estado de S. Paulo.
O ministro afirmou que não existe um “plano B” caso exista uma falta de cumprimento dos prazos previstos. A expectativa é de manter o Mundial com 12 sedes, uma forma de nacionalizar o projeto.
Questionado se a preocupação aumentou, uma vez que o prazo para início dos trabalhos começa nesta segunda-feira, Orlando Silva disse que ela apenas se manteve.
“Eu diria que a preocupação é permanente. Algumas sedes fecharam licitação para contratar a empresa responsável pelas obras, já chegaram quatro cartas-consultas ao BNDES, a evolução está acontecendo em um ritmo possível”, explicou ele.
“Muitos estádios, ainda que a Fifa esteja examinando o projeto e o BNDES não tenha definido o financiamento, estão executando obras”, concluiu.
Nenhum comentário sobre “Ministro diz que não há Copa sem S. Paulo e admite "preocupação permanente"”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.