Argentinos veem show de Messi em primeiro treino aberto ao público

6.6.10 | Marcadores:
Share |

Messi-as. Estava escrito em uma das dezenas de bandeiras estendidas no treino da Argentina, neste domingo em Pretória. Messi é visto pelos argentinos como o salvador capaz de quebrar o jejum de 24 anos sem título mundial. Como Maradona, o último messias, veste a camisa 10 e carrega em seu pé esquerdo as esperanças do país. Por isso foi o mais aplaudido ao entrar em campo para o treino. Respondeu timidamente com um aceno. A eloquência de Messi, ele mostrou mais uma vez, não está em gestos ou palavras, mas com o que faz com a bola no pé.

Depois de uma atividade física de meia hora, Maradona fez dois times. Se fosse pelada de colégio, seria Messi contra o resto. Ele, aliás, estava bem acompanhado, ao lado de Higuaín, Tévez, Milito... E mesmo assim, sobrou na turma. O mini-coletivo estava 1 a 1, com gol de Tévez, também em ótima forma, quando Messi arrancou o primeiro "oh" da arquibancada. Em campo reduzido, saiu de sua defesa, passou por todo mundo, mas errou o passe.

Messi no treino da Argentina com MaradonaObservado por Maradona, Messi mostra empenho no treino da Argentina deste domingo (Foto: Reuters)

Na segunda chance não errou. Serviu Milito, que colocou na saída do goleiro. Logo depois, um lance brilhante. Lançado no ataque, dominou com a esquerda já tocando para a perna direita. Quando o marcador foi, a bola já estava de novo na perna esquerda e de lá para o gol. Tudo em menos de três segundos e quase sem sair do lugar. A conclusão o goleiro pegou, mas muita gente aplaudiu como se tivesse entrado.

Com Messi em campo, os jogadores argentinos, mesmo aqueles com vocação para protagonista, parecem apenas coadjuvantes. Logo lá está a bola de novo grudada em seu pé, de onde quase sempre só sai quando ele decide que ela deve sair. Foi numa dessas que ele tabelou com Tévez e deu um passe preciso para Higuaín, dentro da pequena área, só concluir.

Nenhum comentário sobre “Argentinos veem show de Messi em primeiro treino aberto ao público”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão