Centroavante, autor de todos os gols do Chile na era Dunga, está recuperado de lesões e pode ser escalado por Marcelo Bielsa
O Brasil foi impiedoso nos últimos jogos contra o Chile. Em cinco partidas, cinco vitórias, com 20 gols marcados e apenas três sofridos. Mas, para alegria dos chilenos, o único jogador de “La Roja” a balançar a rede canarinho na era Dunga pode ser uma das novidades na partida desta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), no Ellis Park, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Recuperado de duas lesões, o centroavante Humberto Suazo é esperado no ataque por torcida e companheiros.
O jogador só atuou durante os primeiros 45 minutos na vitória chilena por 1 a 0 sobre a Suíça neste Mundial. Atuando pelo Zaragoza, no Campeonato Espanhol, ele sofreu uma lesão no ombro esquerdo e passou a preocupar. Para piorar, na fase de preparação para a Copa, teve um problema muscular na coxa esquerda, em um amistoso diante de Israel, e virou um sério problema para Marcelo Bielsa. Desde que chegou à África, vem fazendo tratamento intensivo e agora é dado como nome certo frente aos brasileiros.
- Esperamos e temos a confiança de que ele vai jogar na segunda. É o goleador da equipe. Cremos nele – disse o lateral-direito Isla.
Suazo, aliás, gosta de marcar contra a seleção brasileira. O problema são os resultados dos jogos. Na Copa América de 2007, na Venezuela, ele anotou o único gol de sua equipe na derrota por 6 a 1. Já em 2009, fez mais dois na goleada do Brasil por 4 a 2, em Salvador, pelas eliminatórias.
O centroavante venceu também a batalha particular com Luis Fabiano pela artilharia do classificatório. Ele encerrou o torneio com dez gols marcados, um a mais que o atacante brasileiro.
- Humberto, por causa das lesões, pode não estar no nível que conhecemos. Mas temos plena confiança que ele poderá voltar bem – disse o zagueiro Contreras.
O defensor, inclusive, será uma das novidades do jogo, já que os titulares Ponce e Medel estão suspensos. Além de Contreras, Jara deixa a lateral esquerda e vai para a zaga, abrindo espaço para Vidal na ala. No meio, Carmona e Matías Fernandez regressam, enquanto Valdivia deve perder a vaga para Suazo.
O Chile pode começar a partida com: Bravo, Isla, Jara, Contreras e Vidal; Carmona, Milar e Matías Fernandez; Sanchez, Suazo (Valdivia) e Beausejour.
Nenhum comentário sobre “'Carrasco' do Brasil, Humberto Suazo deve ser titular nesta segunda-feira”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.