utor de 35 gols no último Campeonato Holandês, Luis Suárez virou "herói" no Uruguai neste sábado. Autor dos dois gols da vitória sobre a Coreia do Sul em Port Elizabeth por 2 a 1, o atacante foi muito elogiado pela imprensa paraguaia, que ainda celebrou o feito da "gigante celeste".
"Suárez se converte em herói", publicou em sua versão digital o jornal El País, um dos mais vendidos do país. O jogador do Ajax havia sido criticado pela atuação discreta especialmente na abertura da Copa do Mundo, no empate sem gols com a França, mas permaneceu como titular da seleção e terminou como decisivo.
Como já havia marcado no êxito por 1 a 0 sobre o México, no último dia 22, ele virou ainda o artilheiro do Mundial sul-africano ao lado de David Villa, da Espanha, Robert Vittek, da Eslováquia, e Gonzalo Higuaín, da Argentina.
Completando, o diário chamou o Uruguai de "gigante" e criticou a participação do árbitro alemão Wolfgang Stark na partida, pois considerou que ele não deu um pênalti para ambos os lados e ainda marcou equivocadamente um impedido de Suárez, que aos 26min do primeiro tempo surgiu livre prestes a invadir a área e poderia ter acabado a exibição com ainda mais um gol.
Outro jornal uruguaio, El Observador, cravou que o país está entre os "oito melhores do mundo". Campeão mundial em 1930 e 1950, a seleção celeste não chegava às quartas de final de uma Copa do Mundo desde 1970, no México, onde perdeu para o Brasil exatamente nessa fase.
Tentando ir ainda mais longe na África do Sul, o time volta a campo, desta vez em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília) do dia 2 de julho, contra Estados Unidos ou Gana, que decidem a classificação ainda neste sábado, às 15h30, em Rustemburgo.
Nenhum comentário sobre “Jornal festeja "gigante celeste" e destaca "herói" Suárez”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.