Dunga inspeciona o campo de Porto Elizabeth e repete ritual da estreia

1.7.10 | Marcadores:
Share |

Treinador visita estádio do jogo desta sexta-feira, contra Holanda, e vê gramado do Nelson Mandela Bay em péssimo estado


O péssimo estado do gramado do Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, virou motivo de preocupação para o técnico Dunga. Nesta quinta-feira, a atividade de reconhecimento da seleção brasileira no local da partida diante da Holanda, na sexta-feira, às 11h (de Brasília), foi cancelada. Porém, após a coletiva de imprensa, na véspera do jogo decisivo, o treinador andou pelo campo e não deixou de fazer um ritual que tem repetido antes dos confrontos da Copa do Mundo.

Dunga ficou cerca de 15 minutos no local do jogo desta sexta-feira. Tempo suficiente para abaixar, tirar o tênis e dar três batidas com o pé esquerdo no gramado. O ritual tem dado certo desde o início da Copa do Mundo.

Antes de ver o estado do Mandela Bay, o treinador afirmou que um bom espetáculo depende de uma boa bola e de um gramado impecável.

- Não tive a chance de ver o campo, mas essas duas coisas são fundamentais para um bom espetáculo. Espero que o campo tenha condição para que os jogadores possam dar um bom espetáculo para os torcedores - afirmou o treinador brasileiro, que durante o reconhecimento do gramado recolocou vários tufos de volta ao gramado.

Durante a coletiva com a imprensa, Dunga tomou conhecimento que os holandeses estavam no gramado. Tal situação não incomodou o comandante canarinho.

- O reconhecimento do campo é bom quando você coloca a chuteira e toca na bola para ver como o gramado se comporta, para ver como a bola rola. Só andar no gramado não adianta. O jogador brasileiro gosta de ir no campo para treinar, para ver a bola rolar. É um desgaste desnecessário (levar a delegação apenas para caminhar no campo). Os meus jogadores não gostam, eles gostam de colocar a chuteira e jogar - afirmou Dunga.

Jorginho foi além e deu uma volta até a pequena área, localizada à esquerda da tribuna de imprensa. Visivelmente dececionado com o estado do campo, o auxiliar fez cara de poucos amigos ao perceber que o local é o mais danificado do gramado.

O técnico holandês, Bert Van Marwijk afirmou que o gramado está melhor do que pensava.

- É um campo nivelado. Não pode atribuir uma derrota ou uma vitória ao estado do campo - analisou o treinador.

globo

Nenhum comentário sobre “Dunga inspeciona o campo de Porto Elizabeth e repete ritual da estreia”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão