Principais candidatos à sede da Copa do Mundo de 2018, os ingleses tiveram seu favoritismo ampliado nesta segunda-feira. Questionado sobre a disputa, que será definida em 2 de dezembro, Joseph Blatter, presidente da Fifa, diz que é “fácil” fazer a competição no país britânico.
“O jeito mais fácil de organizar a Copa do Mundo e ir à Inglaterra. Tudo já está lá. Os fãs, os estádios, a infra-estrutura. É fácil”, disse Joseph Blatter ao jornal Guardian. Nesta segunda, a Fifa inicia sua inspeção das principais instalações inglesas, que incluem uma visita a Wembley na companhia de Fabio Capello.
A Inglaterra compete com outras cinco propostas pela Copa de 2018. Rússia, Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal, Austrália e Estados Unidos também querem a competição. Japão, Coreia do Sul, Qatar, Austrália e Estados Unidos vislumbram o torneio de 2022.
Com o futebol inglês em alta, a Inglaterra é vista como favorita destacada para 2018, justamente pelos motivos apontados por Blatter. A mais forte concorrente seria a Rússia, que também tem um campeonato ascendente e representa um mercado grande a ser explorado. O próprio presidente da Fifa destacou a disputa.
“Você não pode descartar a Rússia na briga por nada. Eles são mais que um país, são um grande continente, com um grande poder”, disse Blatter, que ainda refutou a ideia de que o fracasso esportivo das seleções possa influenciar o pleito.
Nenhum comentário sobre “Blatter diz que é fácil fazer Copa na Inglaterra e amplia favoritismo por 2018”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.