A Receita Federal autuou a CBF por sonegação do Imposto de Renda. A entidade pagou R$ 3 milhões ao Fisco – o valor inclui multa, juros e impostos devidos, de acordo com matéria publicada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo.
A CBF foi acusada de abater despesas no pagamento do imposto, com uso de verbas para bancar jornalistas, juízes e advogados. A dívida se refere ao período entre 2002 e 2009, quando a entidade pagou multa para não ser inscrita na Dívida Ativa da União.
De acordo com levantamento feito pela Folha, o débito da CBF pode ser ainda maior. A entidade aparece como parte em 103 processos abertos no Ministério da Fazenda desde 2003.
A acusação contra a CBF veio em 2002. Neste ano, a CBF foi alvo de investigação da Receita Federal. A entidade bancou viagens, com direito a hotel, para “jornalistas, membros do Judiciário, familiares de dirigentes e outros não envolvidos nas atividades da CBF”, de acordo com o auto de infração.
A CBF, por meio de sua assessoria, informou que não comentaria a decisão da Receita. Em recurso apresentado ao Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda, a entidade alegou que os gastos foram usados para o abatimento do Imposto de Renda por serem “essenciais”.
Nenhum comentário sobre “CBF recebe multa da Receita Federal por sonegação de impostos”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.