Um gol logo aos 3 min foi o suficiente para o Cruzeiro estragar o plano do Corinthians de aproximação do topo. Em Uberlândia, o time mineiro derrotou a equipe paulista por 1 a 0, nesta quarta-feira, resultado comemorado também pelo Fluminense, que disparou na liderança do Brasileiro.
O Corinthians teve outro dissabor nesta quarta. O Fluminense derrotou o Goiás por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Goiânia, abrindo cinco pontos sobre o time do Parque São Jorge, vice-líder.
A derrota em Uberlândia acentuou a irregularidade alvinegra fora de casa. O Corinthians segue perfeito como mandante no Pacaembu, venceu os oito jogos. Fora de casa apenas uma vitória em oito partidas (sobre o Grêmio, no Olímpico).
O Cruzeiro quebrou série de três jogos sem vencer, se reabilitando de derrota em Minas diante do Vitória na rodada anterior.
A partida começou eletrizante. Logo no primeiro lance de perigo do jogo o Cruzeiro abriu o marcador. Aos 3 minutos, o meia Montillo arriscou chute rasteiro, com força. Julio Cesar se atirou para impedir o gol, sem sucesso.
Pouco após o gol do Cruzeiro, o Corinthians teve ótima oportunidade de empatar. Em cobrança de pênalti, Bruno César foi parado por Fábio, que defendeu o chute do camisa 10 alvinegro.
MELHORES LANCES
PRIMEIRO TEMPO |
3 min GOOOL DO CRUZEIRO - Cruzamento à área. Bola sobra para Montillo, que chuta com força e rasteiro |
6 min - Fábio defende cobrança de pênalti de Bruno César! |
37 min - Roberto Carlos cobra falta de longa distância. Sem direção |
38 min - Em jogada de escanteio, Paulo André cabeceia. Bola acerta o travessão |
SEGUNDO TEMPO |
1 min - Everton chuta cruzado. Robert se atira, mas não consegue tocar na bola |
44 min - Wallyson recebe em condições de marcar, mas finaliza, dentro da grande área, em cima do goleiro do Corinthians |
Os cruzeirenses criticaram a arbitragem pela marcação do pênalti, alegando que Everton não teve intenção de cortar a trajetória da bola com o braço.
Diante do Cruzeiro, Corinthians explorou a mesma receita adotada com sucesso na vitória sobre o São Paulo, quando investiu nas jogadas pelo lado direito, com Elias, Jorge Henrique e Alessandro.
Para evitar fluxo pelo lado de campo, Cuca pediu para que o atacante Wellington Paulista acompanhasse as descidas do lateral Alessandro, enquanto Caçapa vigiava Jorge Henrique na 1ª etapa. Pelo alto, o time alvinegro desperdiçou chance com Paulo André, que acertou o travessão.
Com menor controle da bola nos 45 min iniciais, o Cruzeiro administrava a vantagem e ameaçava o Corinthians em lances de contragolpes, articulados por Montillo e Marquinhos Paraná.
O Cruzeiro recorreu a faltas para brecar o avanço corintiano. Com 10 minutos do 2º tempo, cinco jogadores do time já tinham sido advertidos com cartão amarelo, contra um atleta do Corinthians advertido.
No contra-ataque, o Cruzeiro criava boas chances, passando a ter maior controle de bola. O Corinthians intensificou jogadas pelo alto, mas Iarley, Elias e Bruno César eram facilmente vencidos pela zaga cruzeirense.
Adilson Batista radicalizou: colocou os atacantes Souza e William Morais para explorar jogadas aéreas.
Cuca respondeu utilizando Wallyson em campo, aumentando a velocidade no sistema ofensivo do Cruzeiro.
As alterações feitas por Adilson deram novas opções ao ataque corintiano. O Cruzeiro manteve a postura tática, partindo em ataques pontuais, montando forte bloqueio defensivo.
Nos minutos finais, sobrava vontade pelos dois lados, muitos cartões amarelos, mas pouca técnica.
Nenhum comentário sobre “Cruzeiro vence o Corinthians em Uberlândia e dá sossego ao Flu na liderança”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.