Disciplina se mantém parecida de uma rodada para outra no Brasileiro

27.8.10 | Marcadores:
Share |

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou na noite desta última quinta-feira, dia 26 de agosto, com a realização de três partidas. No quesito disciplinar, os números em relação à rodada anterior não mudaram muito. Os cartões amarelos reduziram de 48 para 37, enquanto o número de expulsos se repetiu: quatro cartões vermelhos. Os jogadores Wilson Matias (Inter), Reniê (Vitória), Fabão (Guarani) e Alex Sandro (Santos) terão agora que ficar fora da próxima rodada e ainda responder a processo disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Acompanhe o site Justicadesportiva.com.br também pelo Twitter

A última rodada foi de extremos na distribuição de cartões por parte dos árbitros brasileiros. No Maracanã, nesta última quinta-feira, dia 26 de agosto, o duelo entre Flamengo e Atlético/MG ficou no zero tanto no placar como na disciplina. Nenhum jogador em campo foi sequer advertido.

Na véspera desta partida, em jogo no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro recebeu o Corinthians e venceu por 1 a 0. O jogo teve ares de decisão e contou com 12 cartões amarelos, apesar de não haver nenhuma expulsão. A Raposa somou sete advertidos (Everton, Edcarlos, Cláudio Caçapa, Wellington Paulista, Henrique, Gil, Roger), enquanto o Timão teve cinco jogadores amarelados (Chicão, Ralf, Alessandro, Jorge Henrique, Souza).

A partida que terminou com menos jogadores em campo aconteceu em Salvador, no estádio do Barradão. Vitória e Guarani empataram por 1 a 1 e também tiveram um expulso cada. Em outro extremo, apesar de não chegar ao nível disciplinar do jogo do Maracanã, São Paulo e Vasco também deram bons exemplos. No empate sem gols no Morumbi, apenas o vascaíno Rômulo recebeu cartão, e amarelo.

Enquanto isso, na classificação, as primeiras posições permaneceram com Fluminense e Corinthians, mas agora com a distância de sete pontos, três a mais da que se vi após a rodada anterior. O Botafogo também se firmou na terceira colocação, seguido por Santos, Inter, Cruzeiro e Ceará, estes quatro últimos com 24 pontos.

Nenhum comentário sobre “Disciplina se mantém parecida de uma rodada para outra no Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão